AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
Construção do sistema alfabético.
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
Habilidades:
EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
(EF01LP11) Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01HI03) Descrever e distinguir os seus papéis e responsabilidades relacionados à família, à escola e à comunidade.
.
Objetivo:
Compreender que o alfabeto é um conjunto de letras com as quais se formam as palavras.
Identificar o traçado das letras de fôrma e cursiva maiúsculas e minúsculas.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos
Reconhecer que o sobrenome indica a origem da família a que cada um pertence?
Reconhecer os direitos da criança, relacionando-os com a própria vida.
Reconhecer que, além das crianças, todas as pessoas possuem direitos garantidos por lei.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura.
Observação e identificação do que brinquedo está entre, na frente ou atrás das crianças, recorte e cole corretamente de acordo com o que se pede.Observe objetos na sala de aula juntamente com os colegas e a professora.
Relacionar esse tema com as regras e combinados para o convívio escolar.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
> ALFABETO.
Leitura pela professora.
Roda de conversa com :Leitura do poema: UM BICHINHO DIFERENTE. (Priscila Ramos de Azevedo) .
MATEMÁTICA:
> NOÇÕES DE POSIÇÃO.
Atividade impressaObservação e identificação do que brinquedo está entre, na frente ou atrás das crianças, recorte e cole corretamente de acordo com o que se pede.Observe objetos na sala de aula juntamente com os colegas e a professora.
HISTÓRIA
> DIREITO DA CRIANÇA
Leitura e exibição do poema: Direitos das crianças - Ruth Rocha - Literatura infantil - Poema infantil narrado - Vídeo animado.Relacionar esse tema com as regras e combinados para o convívio escolar.
Escrever na lousa os cobinados da turma para uma boa convivência na escola.
Avaliação:
ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
Construção do sistema alfabético.
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
Habilidades:
EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
(EF01LP11) Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01GE01) Descrever características
observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar
semelhança.
.
Objetivo:
Compreender que o alfabeto é um conjunto de letras com as quais se formam as palavras.
Identificar o traçado das letras de fôrma e cursiva maiúsculas e minúsculas.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos
Reconhecer que o sobrenome indica a origem da família a que cada um pertence?
Reconhecer os direitos da criança,
relacionando-os com a própria vida.
Reconhecer que, além das crianças, todas as pessoas possuem direitos garantidos por lei.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura.
(Atividade impressa)
Observação e identificação do que brinquedo está entre, na frente ou atrás das crianças, recorte e cole corretamente de acordo com o que se pede.
Relacionar esse tema com as regras e combinados para o convívio escolar.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
> ALFABETO.
Roda de conversa com :Leitura do poema: UM BICHINHO DIFERENTE. (Priscila Ramos de Azevedo) .
Formar um círculo com os alunos no cantinho da leitura, convidar o ajudante do dia para ficar no centro do círculo. Ele deverá entregar os prendedores com as letras do alfabeto aos colegas, iniciar falando a primeira letra do alfabeto: A . O aluno que recebeu o prendedor com a letra A, deverá dizer uma palavra que começa com essa letra e prender o prendedor na luvinha que está na mão do aluno ao centro. E Assim segue o jogo.
Formar um círculo com os alunos no cantinho da leitura, convidar o ajudante do dia para ficar no centro do círculo. Ele deverá entregar os prendedores com as letras do alfabeto aos colegas, iniciar falando a primeira letra do alfabeto: A . O aluno que recebeu o prendedor com a letra A, deverá dizer uma palavra que começa com essa letra e prender o prendedor na luvinha que está na mão do aluno ao centro. E Assim segue o jogo.
(Atividade impressa)
MATEMÁTICA:
> NOÇÕES DE POSIÇÃO.
Atividade impressaObservação e identificação do que brinquedo está entre, na frente ou atrás das crianças, recorte e cole corretamente de acordo com o que se pede.
GEOGRAFIA:
> DIREITO DA CRIANÇA
Leitura e exibição do poema: Direitos das crianças - Ruth Rocha - Literatura infantil - Poema infantil narrado - Vídeo animado.Relacionar esse tema com as regras e combinados para o convívio escolar.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário