ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

 

Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Construção de fatos básicos da adição.
 Corpo humano.
Respeito à diversidade.

Habilidades:  

EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.

Objetivo: 

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.
• Conhecer as peças do dominó e usá-las para efetuar adições.
• Reconhecer que diferentes adições podem ter o mesmo resultado. 
• Reconhecer as diferentes partes do corpo, conhecendo a grafia de seus respectivos nomes

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>LETRA T.

Leitura compartilhada,

LEIA O TEXTO ABAIXO. PINTE AS PALAVRAS QUE INICIA COM A LETRA " T".

 







MARQUE A ALTERNATIVA DA CENA QUE MOSTRA O QUE ESTÁ ESCRITO NO TEXTO.


(      )      


(       )


(      )   


(    )


MATEMÁTICA:

> ADIÇÃO.

Utilização de jogos.

Perguntar aos alunos se conhecem um jogo chamado “Dominó” e se já brincaram com ele.Peça aos alunos que se sentem em roda e simule com eles uma partida de dominó para que conheçam as regras e o modo de jogar. Em seguida, você pode reuni-los em grupos e entregar um jogo de dominó a cada um dos grupos para que joguem




 








 CIÊNCIAS:

> O CORPO HUMANO.
Roda de conversa com exibição do vídeo: Formiga Balão - Caranguejo. 
Iniciar com uma pergunta: Você já prestou atenção nas partes que formam seu corpo? Permitir que os alunos relatem suas experiências com o próprio corpo, e comentar ao final que todos farão algumas atividades para conhecer as partes do corpo.pedir aos alunos que formem duplas e identifiquem as partes do corpo do colega.



 








Avaliação:


ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2024.


Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Construção de fatos básicos da adição.
 Construção do sistema alfabético.
O eu, o outro e o nós

Habilidades:  

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.

Objetivo: 

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.
• Conhecer as peças do dominó e usá-las para efetuar adições.
• Reconhecer que diferentes adições podem ter o mesmo resultado. 
• 
Reconhecer a importância do amor nas relações pessoais e sociais.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>LETRA T.

Aula explicativa.

Leirura  e identificação de palavras com a letra inicial T.














MATEMÁTICA:

> QUANTIDADE.

Leitura em grupo do gráfico de animais.

Observação  identificação de quantidade.
















 ENSINO RELIGIOSO

> AMOR.
Roda de conversa sobre o tema.
Exibição do vídeo:1º Ano - Ensino Religioso - O amor

Iniciar a aula com uma roda de conversa. Perguntar às crianças o que elas entendem por amor. Expor algumas situações do dia a dia (ex: amor de mãe, amizade, amor ao próximo) e solicitar que  compartilhem experiências.






RESPONDA MARCANDO COM UM X  A RESPOSTA CERTA.

1. No estudo de hoje, aprendemos que o amor

a) é algo ruim.

b) é uma pessoa. 

c) faz mal à saúde.

d) é puro e verdadeiro.

2. Observe e pinte a imagem abaixo.


Que sentimento essa imagem transmite?
_______________________

Avaliação.

>Avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. observação e registro quanto á participação, interesse e realização das atividades.






ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2024.


Objetos do conhecimentos:

• Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Construção de fatos básicos da adição.
 Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
• Elementos da linguagem.

Habilidades:  

EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR02) Reconhecer e experimentar diferentes formas de se movimentar e expressar por meio da dança e da expressão corporal.

Objetivo: 

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.
• Desenvolver a expreção corporal dos alunos através de atividade artísticas e físicas.
• Estimular a criatividade e o trabalho em grupo.
• Promover a integração entre as linguagens da Arte e da Educação Física.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>LETRA T.

Leitura em grupo.

Leitura e escrita de palavras.














MATEMÁTICA:

> QUANTIDADE.

Leitura em grupo do gráfico de animais.

Começar a aula de uma forma bem divertida. Vamos contar os nossos materiais escolares e descobrir juntos quantos objetos temos no total!"

(Atividade impressa)

















 EDUCAÇÃO FÍSICA:

> MOVIMENTO E RITIMO
Recriação de jogos e brincadeiras.
Propor um jogo de imitação de animais. Cada aluno escolhe um animal e imita seus movimentos para que os colegas adivinhem qual é.

 
   ARTE:
>O CORPO EM MOVIMENTO.
Desenhos.
Distribuir folhas de papel e materiais de desenho (lápis de cor, tintas) e pedir que desenhem o animal que imitaram, descrevendo suas características. Estimular a criatividade na representação.

Avaliação.

>Avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quant á participação, interesse e realização das atividades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.