ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Construção de fatos básicos da adição.
• Corpo humano.
Respeito à diversidade.
Habilidades:
EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de
desenhos) partes do corpo humano e
explicar suas funções.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.
• Conhecer as peças do dominó e usá-las para efetuar adições.
• Reconhecer que diferentes adições podem ter o mesmo resultado.
• Reconhecer as diferentes partes
do corpo, conhecendo a grafia de
seus respectivos nomes
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LETRA T.
Leitura compartilhada,
LEIA O TEXTO ABAIXO. PINTE AS PALAVRAS QUE INICIA COM A LETRA " T".
MARQUE A ALTERNATIVA DA CENA QUE MOSTRA O QUE ESTÁ ESCRITO NO TEXTO.
MATEMÁTICA:
> ADIÇÃO.
Utilização de jogos.
Perguntar aos alunos se conhecem um
jogo chamado “Dominó” e se já brincaram com ele.Peça aos alunos que se sentem
em roda e simule com eles uma partida de dominó para que conheçam as
regras e o modo de jogar. Em seguida,
você pode reuni-los em grupos e entregar um jogo de dominó a cada um
dos grupos para que joguem
> ADIÇÃO.
Utilização de jogos.
Perguntar aos alunos se conhecem um
jogo chamado “Dominó” e se já brincaram com ele.Peça aos alunos que se sentem
em roda e simule com eles uma partida de dominó para que conheçam as
regras e o modo de jogar. Em seguida,
você pode reuni-los em grupos e entregar um jogo de dominó a cada um
dos grupos para que joguem
CIÊNCIAS:
> O CORPO HUMANO.
Roda de conversa com exibição do vídeo: Formiga Balão - Caranguejo.
Iniciar com uma pergunta: Você já prestou atenção nas partes que formam seu corpo? Permitir que os alunos relatem suas experiências com o próprio corpo, e comentar
ao final que todos farão algumas atividades
para conhecer as partes do corpo.pedir aos alunos que formem duplas e identifiquem as partes do corpo do colega.
Avaliação:
ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético• Construção do sistema alfabético e da ortografia• Construção de fatos básicos da adição.• Construção do sistema alfabético.• O eu, o outro e o nós
• Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Construção de fatos básicos da adição.
• Construção do sistema alfabético.
• O eu, o outro e o nós
Habilidades:
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.• Conhecer as peças do dominó e usá-las para efetuar adições.• Reconhecer que diferentes adições podem ter o mesmo resultado. • Reconhecer a importância do amor nas relações pessoais e sociais.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.
• Conhecer as peças do dominó e usá-las para efetuar adições.
• Reconhecer que diferentes adições podem ter o mesmo resultado.
•
Reconhecer a importância do amor nas relações pessoais e sociais.Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LETRA T.
Aula explicativa.
Leirura e identificação de palavras com a letra inicial T.
MATEMÁTICA:
ENSINO RELIGIOSO
> AMOR.Roda de conversa sobre o tema.Exibição do vídeo:1º Ano - Ensino Religioso - O amor
Iniciar a aula com uma roda de conversa. Perguntar às crianças o que elas entendem por amor. Expor algumas situações do dia a dia (ex: amor de mãe, amizade, amor ao próximo) e solicitar que compartilhem experiências.
> AMOR.
Roda de conversa sobre o tema.
Exibição do vídeo:1º Ano - Ensino Religioso - O amor
Iniciar a aula com uma roda de conversa. Perguntar às crianças o que elas entendem por amor. Expor algumas situações do dia a dia (ex: amor de mãe, amizade, amor ao próximo) e solicitar que compartilhem experiências.
RESPONDA MARCANDO COM UM X A RESPOSTA CERTA.
1. No estudo de hoje, aprendemos que o amor
a) é algo ruim.
b) é uma pessoa.
c) faz mal à saúde.
d) é puro e verdadeiro.
2. Observe e pinte a imagem abaixo.
Que sentimento essa imagem transmite?_______________________
Avaliação.
>Avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. observação e registro quanto á participação, interesse e realização das atividades.
RESPONDA MARCANDO COM UM X A RESPOSTA CERTA.
1. No estudo de hoje, aprendemos que o amor
a) é algo ruim.
b) é uma pessoa.
c) faz mal à saúde.
d) é puro e verdadeiro.
2. Observe e pinte a imagem abaixo.
Que sentimento essa imagem transmite?
_______________________
Avaliação.
>Avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. observação e registro quanto á participação, interesse e realização das atividades.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético• Construção do sistema alfabético e da ortografia• Construção de fatos básicos da adição.• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.• Elementos da linguagem.
• Construção do sistema alfabético
• Construção do sistema alfabético e da ortografia
• Construção de fatos básicos da adição.
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
• Elementos da linguagem.
Habilidades:
EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas. (EF15AR02) Reconhecer e experimentar diferentes formas de se movimentar e expressar por meio da dança e da expressão corporal.
EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR02) Reconhecer e experimentar diferentes formas de se movimentar e expressar por meio da dança e da expressão corporal.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.• Desenvolver a expreção corporal dos alunos através de atividade artísticas e físicas.• Estimular a criatividade e o trabalho em grupo.• Promover a integração entre as linguagens da Arte e da Educação Física.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com o som /t/, representado pela letra t.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição.
• Desenvolver a expreção corporal dos alunos através de atividade artísticas e físicas.
• Estimular a criatividade e o trabalho em grupo.
• Promover a integração entre as linguagens da Arte e da Educação Física.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LETRA T.
Leitura em grupo.
Leitura e escrita de palavras.
MATEMÁTICA:
> QUANTIDADE.
Leitura em grupo do gráfico de animais.
Começar a aula de uma forma bem divertida. Vamos contar os nossos materiais escolares e descobrir juntos quantos objetos temos no total!"
(Atividade impressa)
> QUANTIDADE.
Leitura em grupo do gráfico de animais.
Começar a aula de uma forma bem divertida. Vamos contar os nossos materiais escolares e descobrir juntos quantos objetos temos no total!"
(Atividade impressa)
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> MOVIMENTO E RITIMORecriação de jogos e brincadeiras.
Propor um jogo de imitação de animais. Cada aluno escolhe um animal e imita seus movimentos para que os colegas adivinhem qual é.
ARTE:>O CORPO EM MOVIMENTO.Desenhos.Distribuir folhas de papel e materiais de desenho (lápis de cor, tintas) e pedir que desenhem o animal que imitaram, descrevendo suas características. Estimular a criatividade na representação.
> MOVIMENTO E RITIMO
Recriação de jogos e brincadeiras.
Propor um jogo de imitação de animais. Cada aluno escolhe um animal e imita seus movimentos para que os colegas adivinhem qual é.
Propor um jogo de imitação de animais. Cada aluno escolhe um animal e imita seus movimentos para que os colegas adivinhem qual é.
ARTE:
>O CORPO EM MOVIMENTO.
Desenhos.
Distribuir folhas de papel e materiais de desenho (lápis de cor, tintas) e pedir que desenhem o animal que imitaram, descrevendo suas características. Estimular a criatividade na representação.
Avaliação.
>Avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quant á participação, interesse e realização das atividades.
Comentários
Postar um comentário