ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Leitura de tabelas e de gráficos de colunas simples.
• Imanência e transcendência.
Habilidades: .
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
(EF01ER03) Reconhecer e respeitar as características físicas e subjetivas de cada um.
Objetivo:
• Incentivo pelo gosto da leitura
• Realizar a análise de palavras-chave na sequência de atividades personagem do folclore.
• Representar os números por meio de gráfico simples.
• Promover o respeito, estimular a amizade e combater o bullying na escola.
Atividade permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
>GÊNERO TEXTUAL LENDAS.
Leitura em grupo.
Exibição do vídeo:
Leitura de frases e palavras com identificação dos personogem do folclore.
OUÇA O QUE A PROFESSORA VAI FALAR E RESPONDA CORRETAMENTE.
(Atividade impressa)
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS E QUANTIDADES.
Leitura e interpretação de grafico.
Iniciar a aula conversando com as crianças sobre quais os personagens folclóricos que eles mais gostam. Fazer o registro na lousa.
Observação e identificação dos personagem floclorico mais preferido da turma.
(Atividade impressa)
ENSINO RELIGIOSO:
> RESPEITO.
Roda de conversa com as crianças sobre o respeito, gentileza, amor,solidariedade e na oportunidade falar sobre como podemos nos divertir nas brincadeiras, brincando em paz e dano as mãos para combater o bullying na escola.
Assim, é importante entender atitudes gentis que podemos ter uns com os outros, colocando em prática o amor ao próximo.
Exibição do vídeo: AMIGO SIM! BULLYING NÃO | Música do Projeto Amigo SIM! Bullying NÃO | Karoline Steciuk & Pablo
(Atividade na lousa.)
Observação e identificação de palavras que indica gentiliza.Compartilhe a atividade lendo as palavras cículadas com seus colegas da turma.
Comentários
Postar um comentário