ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.

 

Objetos do conhecimento: 

• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Leitura de tabelas e de gráficos de colunas simples.
• Imanência e transcendência.


Habilidades:  

(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas. 
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita. 
(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.
(EF01ER03) Reconhecer e respeitar as características físicas e subjetivas de cada um.



Objetivo:

• Incentivo pelo gosto da leitura
• Realizar a análise de palavras-chave na sequência de atividades personagem do folclore.
• Representar os números por meio de gráfico simples.
• Promover o respeito, estimular a amizade e combater o bullying na escola.

Atividade permanente:

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>GÊNERO TEXTUAL LENDAS.
Leitura em grupo.
Exibição do vídeo:


Leitura de  frases e palavras com identificação dos personogem do folclore.

OUÇA O QUE A PROFESSORA VAI FALAR E RESPONDA CORRETAMENTE.

(Atividade impressa)

 



MATEMÁTICA:

>NÚMEROS E QUANTIDADES.

Leitura e interpretação de grafico.

Iniciar a aula conversando com as crianças sobre quais os personagens  folclóricos que eles mais gostam. Fazer o registro na lousa.

Observação e identificação dos personagem floclorico mais preferido da turma.

(Atividade impressa)





















ENSINO RELIGIOSO:

> RESPEITO.
Roda de conversa com as crianças sobre o respeito, gentileza, amor,solidariedade e na oportunidade falar sobre como podemos nos divertir nas brincadeiras, brincando em paz e dano as mãos para combater o bullying na escola.
Assim, é importante entender atitudes gentis que podemos ter uns com os outros, colocando em prática o amor ao próximo.

Exibição do vídeo: AMIGO SIM! BULLYING NÃO | Música do Projeto Amigo SIM! Bullying NÃO | Karoline Steciuk & Pablo


(Atividade na lousa.)
Observação e identificação de palavras que indica gentiliza.Compartilhe a atividade lendo as palavras cículadas  com seus colegas da turma.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.