ATIVIDADE DE QUINTA E SEXTA-FEIRA, 18 E 19 DE JULHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Estratégia de leitura.
• O eu, o outro e o nós.
• Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar).
• Esportes de marca
Esportes de precisão
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
(EF12EF06) Discutir a importância da observação das normas e das regras dos esportes de marca e de precisão para assegurar a integridade própria e as dos demais participantes.
Objetivo:
• Explorar o gênero textual cantiga.
• Explorar a consciência fonológica a partir do estudo da letra v.
• Efetuar cálculos de subtração que resultam em 2.
• Entender e valorizar a significância da Amizade e seu impacto positivo.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Cantinho da leitura.
Componente curricular:
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LETRA V.
Aula explicativa.
Atividade do livro de português pagina 117.
AVALIAÇÃO CONTÍNUA DA APRENDIZAGEM
CICLO II
2024 1º ano do Ensino Fundamental LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA:
> SUBTRAÇÃO.
Aula explicativa.
Atividade no livro de matemática página 107 e 108.
> SUBTRAÇÃO.
Aula explicativa.
Atividade no livro de matemática página 107 e 108.
ENSINO RELIGIOSO.
> AMIZADE.
Aula dialogada com atividade impressa.
Avaliação:
ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2024.
ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.• Escrita autônoma e compartilhada.• Contagem de rotina. Contagem ascendente e descendente. Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.•Construção de fatos básicos da adição.• Materialidades.
• Contagem de rotina.
Contagem ascendente e descendente.
Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
Habilidades:
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.(EF12EF05) Experimentar e fruir, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo, a prática de esportes de marca e de precisão, identificando os elementos comuns a esses esportes.(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever palavras com o som /f/, representado pela letra f.• Explorar a consciência fonológica a partir do estudo da letra f.• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.• Resolver e elaborar problemas que envolvem adição na reta númerica.• Reconhecer e explorar a relação entre cores e sons.• Desenvolver habilidades motoras básicas através de atividades práticas.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Cantinho da Leitura.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Correção da atividade de casa.
Oração:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA F.
Aula explicativa com atividade impressa.
Iniciar a aula com uma roda de conversa. Perguntar aos alunos se eles conhecem a letra F e se conseguem lembrar de palavras que começam com essa letra. Fazer uma lista no quadro com as palavras mencionadas pelos alunos.
Escrita dos nomes dos desenhos.Pinte uma bolinha para cada sílaba que encontrar.
MATEMÁTICA:
> RETA NUMÉRICA.
Aula explicativa com a utilização do tapete numérico.
> RETA NUMÉRICA.
Aula explicativa com a utilização do tapete numérico.
Iniciar a aula perguntando aos alunos o que eles entendem por reta numérica.Explicar que a reta numérica é uma linha que serve para organizar números de forma sequencial.Mostrar uma reta numérica simples no quadro, destacando os números de 0 a 10.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> PRINCÍPIOS DOS ESPORTES DE MARCA.
> PRINCÍPIOS DOS ESPORTES DE MARCA.
Aquecimento (10 minutos)Corrida leve seguida de alongamentos.
Aquecimento (10 minutos)
Corrida leve seguida de alongamentos.
Reunião em círculo para discutir as experiências.Destacar a importância do trabalho em equipe e da cooperação.
ERTE:
> CORES E SONS.Pinturas.
Distribuir folhas de papel sulfite e pedir que as crianças escolham cores que elas associam a sons.Tocar uma música suave e pedir que as crianças pintem com as cores que acham que representam a música. Enquanto pintam, estimular a conversa sobre as cores que escolheram e os sons que imaginaram.
> CORES E SONS.
Pinturas.
Distribuir folhas de papel sulfite e pedir que as crianças escolham cores que elas associam a sons.Tocar uma música suave e pedir que as crianças pintem com as cores que acham que representam a música. Enquanto pintam, estimular a conversa sobre as cores que escolheram e os sons que imaginaram.
Comentários
Postar um comentário