AULA DE QUARTA,13. QUINTA,14. E SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2024.

 

Objeto do conhecimento: 

Compreensão em leitura.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
Corpo humano

Habilidades: 

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01CI03) Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.

 

Objetivo:

Ler e interpretar quadrinha ou poema.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos.• Reconhecer objetos e relacioná-los às suas respectivas funções.
Valorizar os hábitos de higiene bucal.


Atividade permanente: 

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.  

> ALFABETO

Roda de leitura: UM BICHINHO DIFERENTE. (Priscila Ramos de Azevedo)
Leitura realizada pela professora, ilustrada com a luva do bichinho diferente.
Agora que você já ouviu a leitura da história: Um Bichinho Diferente, responda as questões abaixo.


MATEMÁTICA:

> NOÇÕES DE POSIÇÃO.

Aula expositiva e dialogada.
Atividade do livro de matemática página 24.Atividade 2 e 3.
Questionar os alunos sobre o meio de transporte que utilizam para ir à escola. Promova uma discussão sobre alguns cuidados que os alunos devem ter ao usar os meios de transporte ou ao ir a pé à escola. Em seguida, amplie essa discussão abordando a segurança no trânsito e a importância do uso da cadeirinha e do cinto de segurança







CIÊNCIAS.

>PARTES DO MEU CORPO.

Aula dialogada.
Atividade do livro de ciências pagina. 7,
Observe as ilustrações abaixo e responda com a ajuda da professora.





Avaliação:



ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2024.


Objeto do conhecimento: 

Compreensão em leitura.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
O eu, o outro e o nós.

Habilidades: 

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01ER02) Reconhecer que o seu nome e o das demais pessoas os identificam e os diferenciam.

 

Objetivo:

Ler e interpretar quadrinha ou poema.Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos. 
Reconhecer objetos e relacioná-los às suas respectivas funções.
Identificar a importância do seu nome e do seu colega.

Atividade permanente: 

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.  

> ALFABETO

Roda de leitura: UM BICHINHO DIFERENTE. (Priscila Ramos de Azevedo)
Complete com as letras do alfabeto a atividade abaixo.

(Atividade impressa)


.



MATEMÁTICA:

> NOÇÕES DE POSIÇÃO.

Aula expositiva e dialogada.
Retomando a atividade anterior  do livro de matemática página 24








ENSINO RELIGIOSO

>DEUS SABE QUEM EU SOU.

Roda de conversa sobre seu nome e dos seus colegas.





Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.



ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO DE 2024.


Objeto do conhecimento: 

Compreensão em leitura.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.

Habilidades: 

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.


 

Objetivo:

Ler e interpretar quadrinha ou poema.Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos. 
Reconhecer objetos e relacioná-los às suas respectivas funções.

Atividade permanente: 

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: 
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.  
> ALFABETO
Leitura em grupo.

COPIE AS LETRAS DO ALFABETO NO CADERNO E COMPARTILHE COM A TURMA.




.



MATEMÁTICA:

> NOÇÕES DE POSIÇÃO.

Aula explicativa.


(Atividade impressa.)
























EDUCAÇÃO FÍSICA.
> JOGOS E BRINCADEIRAS
Pular corda
Corrida de saco.
Pega-pega.




ARTE:
> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.