ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
Construção do sistema alfabético.Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado
Sentimentos, lembranças, memórias e saberes
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado
Sentimentos, lembranças, memórias e saberes
Habilidades:
EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
(EF01LP11) Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.
BNCC (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.
(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencia.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
Objetivo:
Compreender que o alfabeto é um conjunto de letras com as quais se formam as palavras.
Identificar o traçado das letras de fôrma e cursiva maiúsculas e minúsculas.
Identificar a posição de objetos e pessoas, a partir de certo referencial, usando termos como embaixo, em cima, entre, à direita e à esquerda.Identificar o traçado das letras de fôrma e cursiva maiúsculas e minúsculas.
Conhecer os fenômenos da natureza referentes à água (rios, chuvas, tc.).
Sensibilizar- se sobre o seu papel e de todas as pessoas na preservação dos rios, lagos e mares.
Sorteio do ajudante do dia.
Ler o poema com a ajuda da professora, identificação das vogais e das consoantes por meio da escrita.
Sensibilizar- se sobre o seu papel e de todas as pessoas na preservação dos rios, lagos e mares.
Valorizar a água como um recurso precioso.
Atividade permanente
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
> ALFABETO.
Leitura do poema: O PASSEIO DA GOTINHA.Ler o poema com a ajuda da professora, identificação das vogais e das consoantes por meio da escrita.
.
MATEMÁTICA:
> NOÇÕES DE POSIÇÃO.
Aula dialogada com atividade impressa.
Observação e identificação dos objetos que estão embaixo e em cima.
ENSINO RELIGIOSO.
>A água: Fonte de vida.
Roda de conversa informal sobre o modo de como a água representa um símbolo sagrado nas tradições religiosas.
Realização de uma aula-passeio no açude para observar a qualidade da água presente no meio ambiente.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário