ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2024.

 Objeto do conhecimento: 


Construção do sistema alfabético.Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação.
Localização de objetos e de pessoas no espaço, utilizando diversos pontos de referência e vocabulário apropriado.
Corpo humano

Habilidades:

EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
(EF01LP11) Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.
EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
(EF01CI03) Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde.

Objetivo: 

Compreender que o alfabeto é um conjunto de letras com as quais se formam as palavras.
Identificar o traçado das letras de fôrma e cursiva maiúsculas e minúsculas.
Utilizar os termos na frente, atrás e entre para descrever localização de pessoas e de objetos
Compreender o ciclo da água.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola  também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Chamadinha.
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA:

ALFABETO.

Leitura do poema: O PASSEIO DA GOTINHA.
Seleção das vogais e das consoantes por meio de pintura.
Ler o poema com a ajuda da professora, identificação das vogais e das consoantes por meio da pintura.


MATEMÁTICA:

> NOÇÕES DE POSIÇÃO.

Aula dialogada.
Observação do desenho e marcar as alternativas corretas.



 CIÊNCIAS:

> A ÁGUA.

Aula dialogada e compartilhada.
Observação da imagem na lousa com a  participação dos alunos na identificação do Ciclo da Água. 



Atividade complementar.






Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.