ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 11 DE ARIL DE 2024.
Objeto do conhecimento:
Sentimentos, lembranças, memórias e saberes.
Contagem de rotina.
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
Escrita autônoma e compartilhada.
Habilidades:
.
(EF01LP18) Registrar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, cantigas, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
Objetivo:
• Realizar leitura multimodal.
• Expressar-se oralmente com clareza e objetividade.
• Respeitar pontos de vista.
• Refletir sobre o respeito à diversidade da identidade e ao próximo.
• Utilizar a estratégia de correspondência um a um, para realizar uma contagem.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração:
Chamadinha.(Quantas meninas? Quantos meninos? Quantos somos?).
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Hora da leitura(Cantinho da leitura)
Hora da leitura(Cantinho da leitura)
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
> DIVERSIDADE.
Aula expositiva e dialogada.
Organização do momento para ditar as regras,
atribuindo um tema por vez. Exemplos:
turno de fala, organização das carteiras e
mesas, lugar correto para jogar o lixo fora,
local para guardar brinquedos e acessórios
esportivos.
ENSINO RELIGIOSO:
>EMOÇÕES E SENTIMENTOS.
Roda de conversa com a professora sobre o tema.Exibição do vídeo das emoões: Como eu me sinto quando. Emoções básicas para crianças | Alegria, tristeza, medo, raiva.
Comentários
Postar um comentário