ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2024
Objeto do conhecimento:
Estratégia de leitura
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
A escola, sua representação espacial, sua história e seu papel na comunidade
Habilidades:
EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
OBJETIVO:
• Reconhecer diferenças e semelhanças sonoras entre palavras.
• Levantar hipóteses sobre o assunto do texto que lerão a partir da observação de ilustraçõe.
•Desenvolver habilidades de leitura e compreensão de textos literários e informativos, promovendo o gosto pela leitura e o enriquecimento do vocabulário dos alunos.
•Comparar quantidades a partir
da observação de imagens, reconhecendo aquela com apenas um
elemento.
• Traçar corretamente o algarismo
1, seguindo uma linha pontilhada e,
também, sem apoio.
• Promover e valorização do ambiente escolar.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA
Exibição do vídeo:A CASA(Vínicios de Moraies)
Leitura do poema com a ajuda da professora, pedir para os launos vir a lousa para circular a palavra casa e encontar as palavras que rimam.
MATEMÁTICA:
>O NÚMERO 1
Aula explicativa e diaogada
Atividade do livro de matemática página 37.
Observação da quantidade de pássaros em
cada imagem e reconhecer em qual
delas há apenas um pássaro,traçar corretamente os números
usando algarismos e escrita por extenso do número 1.
HISTÓRIA:
>Livro Infantil.
Roda de coversa com as crianças sobre Monteiro Lobato.
Coversar sobre os personagens (Narizinho, Pedrinho, Emília, Tia Nastácia, Visconde, Dona Benta, Saci, Tio Barnabé e Rabicó), se elas já os conheciam, onde os tinham visto, quais suas características, onde eles moram, que outra história deles elas conhecem, se sabem quando e por quem esses personagens foram criados.
Comentários
Postar um comentário