ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2024.
Objeto do conhecimento:
Escrita compartilhada.
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.
Situações de convívio em diferentes lugares
Habilidades:
(EF01LP21) Escrever, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas de regras e regulamentos que organizam a vida na comunidade escolar, dentre outros gêneros do campo da atuação cidadã, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”
(EF01GE04) Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.).
Objetivo:
• Escrever regras para a boa convivência em espaços coletivos.• Desenvolver registros pessoais de contagens.
• Utilizar a estratégia de correspondência um a um, para realizar uma contagem.
• Compreender a importância das regras para favorecer o convívio e respeito entre pessoas.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>REGRAS DE CONVIVÊNCIA.
Aula dialogada sobre os combinados.
Registrar na lousa cada regra criada. Usando as letras de imprensa com um tamanho grande e espaçamento adequado.
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS E QUANTIDADES.
Aula expositiva e dialogada.
Contar a quantidade de aluno da turma e registrar no caderno a quantidade de alunos na sala. Mostre o resultado para seu colega que está a sua frente.
:
GEOGRAFIA:
>BOA CONVIVÊNCIA.
Roda de conversa sobre a conviência na sala de aula e na família.
Observação do cartaz dos combinados com a turma e se preciso acrescentar mais uma regras que seja importante para manter uma boa conviência.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário