ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2024.13 de abril.sabado letivo.

 Objeto do conhecimento: 

Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
Elementos da linguagem

Habilidades:

F15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a (EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).

Objetivo:  

Ler e interpretar regras e instruções em um cartaz. 
Valorizar regras e instruções para convivência em espaços coletivos. 
 Criar regra ou instrução para con  vivência em espaços coletivos.
Identificar  e respeitar  crenças em diferentes espaços
 Representar   uma  paisagem  por meio de desenho.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA:

>COMBINADOS DA TURMA

Leitura compartilhada.

Leitura das palavras no cartaz dos combinados da turma, observar de esserá preciso acrescentar mais combinados no cartaz.


MATEMÁTICA:

> NÚMEROS

Aula expositiva e dialogada.

Com a ajuda da professora  descubra quantos combinados foram escrito no cartaz. 


 




EDUCAÇÃO FÍSICA.

.>JOGOS E BRINCADEIRAS.
Corrida de saco
Amarelinha.

  

                


ARTE.

> DESENHO
.Pintura
 Ouça com atenção o que a professora vai falar para realizar a atividade abaixo.



 Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.





 Objeto do conhecimento: 

Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
Elementos da linguagem

Habilidades:

F15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a 
(EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).

Objetivo:  

Ler e interpretar regras e instruções em um cartaz. 
Valorizar regras e instruções para convivência em espaços coletivos. 
 Criar regra ou instrução para con  vivência em espaços coletivos.
Identificar  e respeitar  crenças em diferentes espaços
 Representar   uma  paisagem  por meio de desenho.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.