ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2024.13 de abril.sabado letivo.
Objeto do conhecimento:
Formação do leitor literário/Leitura multissemióticacQuantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
Elementos da linguagem
Habilidades:
F15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a (EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a (EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
Objetivo:
Ler e interpretar regras e instruções em um cartaz.
Valorizar regras e instruções para convivência em espaços coletivos.
Criar regra ou instrução para con vivência em espaços coletivos.
Identificar e respeitar crenças em diferentes espaços
Representar uma paisagem por meio de desenho.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
Elementos da linguagem
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
>COMBINADOS DA TURMA
Leitura compartilhada.
Leitura das palavras no cartaz dos combinados da turma, observar de esserá preciso acrescentar mais combinados no cartaz.
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS
Aula expositiva e dialogada.
Com a ajuda da professora descubra quantos combinados foram escrito no cartaz.
EDUCAÇÃO FÍSICA.
.>JOGOS E BRINCADEIRAS.
Corrida de saco
Amarelinha.
ARTE.
> DESENHO
.Pintura
Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
Objeto do conhecimento:
Formação do leitor literário/Leitura multissemióticacQuantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional
Elementos da linguagem
Habilidades:
F15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a
(EF12EF02) Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
Objetivo:
Ler e interpretar regras e instruções em um cartaz.
Valorizar regras e instruções para convivência em espaços coletivos.
Criar regra ou instrução para con vivência em espaços coletivos.
Identificar e respeitar crenças em diferentes espaços
Representar uma paisagem por meio de desenho.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
>COMBINADOS DA TURMA
Leitura compartilhada.
Leitura e escrita dos combinados da turma em voz alta.
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS
Aula explicativa
Quantos combinados foram escrito no cartaz.
EDUCAÇÃO FÍSICA.
.>JOGOS E BRINCADEIRAS.
Corrida de saco
Amarelinha.
ARTE.
> DESENHO
.Pintura
DESENHAR NO CADERNO QUE REPRESENTE UM DOS COMBINADOS DA TURMA.
Comentários
Postar um comentário