ATIVIDADE DE SEGUNDA -FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2024.


 Objeto do conhecimento:

Construção do sistema alfabético e da ortografia
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
A escola e a diversidade do grupo social envolvido

Habilidades:

(F01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.  

OBJETIVO:

Reconhecer o conceito de sílaba e compreendê-la como unidade sonora.
 Identificar quatro elementos em uma imagem. 
 Identificar o conjunto com cinco elementos. 
 Traçar corretamente os algarismos 4 e 5, seguindo uma linha pontilhada e, também, sem apoio.
Conhecer a história da chegada dos portugueses ao Brasil.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>SÍLABAS
   Aula dialogada.
  Leia  em voz alta a palavra URUBU, em seguida escreva a palavra URUBU, e leia mais uma vez pausadamente. Repita a leitura dessa palavra, em voz alta, dando destaque às sílabas dela: U-RU- -BU. Quantas vezes movimenta-se a boca para falar essa palavra.
Observe as figuras e pinte as bolinas de acordo com a quantidade de sílabas.




MATEMÁTICA:

>NÚMEROS
Aula explicativa  com a utilização de bloquinhos.
Atividade do livro de matemática página quarenta.
Peça aos alunos que reproduzam de duas maneiras diferentes a mesma quantidade de dedos levantados da primeira imagem.


 


HISTÓRIA:

>DESCOBRIMENTO DO BRASIL.   

Roda de conversa com os alunos sobre a importância das nossas raízes, respeitando as diferenças, valorizando o índio que habitava o Brasil antes da chegada dos portugueses.

Exibição do vídeo:Turma da Mônica falando sobre o Descobrimento do Brasil.(Turma Da Mônica Gibi)

No vídeo de hoje a turminha da Mônica está ensenando a história do descobrimento do Brasil.Em seguida faremos um complemento  com uma atividade impressa.




Atividade para casa

Escolha um vídeo com o tema descobrimento do brasil e assista com a família e no dia seguite faremos uma roda de conversa no cantinho da leitura para compartilhar com a turma sobre o tema trabalhado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.