ATIVIDADE DE SEGUNDA -FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2024.
Construção do sistema alfabético e da ortografia
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
A escola e a diversidade do grupo social envolvido
Habilidades:
(F01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
EF01MA02) Contar de maneira
exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
OBJETIVO:
Reconhecer o conceito de sílaba e compreendê-la como unidade
sonora.
Identificar quatro elementos em
uma imagem.
Identificar o conjunto com cinco
elementos.
Traçar corretamente os algarismos 4 e 5, seguindo uma linha pontilhada e, também, sem apoio.
Conhecer a história da chegada dos portugueses ao Brasil.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>SÍLABAS
Aula dialogada.
Leia em voz alta
a palavra URUBU, em seguida escreva a
palavra URUBU, e leia mais uma vez pausadamente. Repita a leitura dessa palavra, em voz alta, dando destaque às sílabas dela: U-RU-
-BU. Quantas vezes
movimenta-se a boca para falar essa
palavra.
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS
Aula explicativa com a utilização de bloquinhos.
Atividade do livro de matemática página quarenta.
Peça aos alunos que
reproduzam de duas maneiras diferentes a mesma quantidade de dedos
levantados da primeira imagem.
HISTÓRIA:
>DESCOBRIMENTO DO BRASIL.
Roda de conversa com os alunos sobre a importância das nossas raízes, respeitando as diferenças, valorizando o índio que habitava o Brasil antes da chegada dos portugueses.
Exibição do vídeo:Turma da Mônica falando sobre o Descobrimento do Brasil.(Turma Da Mônica Gibi)
No vídeo de hoje a turminha da Mônica está ensenando a história do descobrimento do Brasil.Em seguida faremos um complemento com uma atividade impressa.
Atividade para casa
Escolha um vídeo com o tema descobrimento do brasil e assista com a família e no dia seguite faremos uma roda de conversa no cantinho da leitura para compartilhar com a turma sobre o tema trabalhado.
Comentários
Postar um comentário