ATIVIDADE DE SEGUNDA -FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.
Objeto do conhecimento:
• Construção do sistema alfabético.• Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
• A vida em casa, a vida na escola e formas de representação social e espacial: os jogos e brincadeiras como forma de interação social e espacial.
Habilidades:
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA02) Contar de maneira
exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
OBJETIVO:
• Perceber quantas sílabas e letras
há em diferentes palavras.
• Diferenciar sílabas de letras.
• Identificar o animal que possui
oito membros.
• Traçar corretamente os algarismos 8, seguindo uma linha pontilhada e, também, sem apoio.
• Conhecer memórias vividas no passado.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>PARLENDA.
Exibição do vídeo: BRINCADEIRA ADOLETÁ.
Levar as criaças para um espaço fora da sala de aula e brincar da brincadeira com a turma.
Leitura da parlenda acompanhando o texto escrito, apontando e fazendo o ajuste do falado com o escrito, para que as crianças percebam a demarcação da pronúncia das sílabas e das palavras durante a leitura.Pergunte:Quem conhece essa parlenda?Em quais situações a cantamos?Vamos brincar com esta parlenda?
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS
Aula explicativa e dialogada.
Explorações com o
número 8, apresentar aos alunos imagens de animais que possuem oito pernas, como
aranhas. Perguntar a eles se já viram
um animal como esses de perto e pedir que eles relatem experiências vividas (caso haja alguma).
Atividade do livro de mátematica página 44.
HISTÓRIA:
> BRINCADEIRAS E MÉMORIAS DA FAMÍLIA
Formulação de questionamento;
Formulação de questionamento;
O foco desta aula é o aprendizado da história por meio da oralidade e da materialidade, portanto é importante que hajam adultos que se disponham a falar sobre suas infâncias, mesmo que sejam os pais e responsáveis pelas crianças, ou pessoas da comunidade que se disponham a colaborar. Na ausência do objeto (do brinquedo) podem ser usadas fotografias ou imagens representativas deles.
Comentários
Postar um comentário