ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024.
Objeto do conhecimento:
Construção do sistema alfabético e da ortografia
Construção de fatos básicos da adição.
Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração.
Brincadeiras e jogos do contexto comunitário e regional
Materialidades
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais
Habilidades:
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais,
Objetivo:
• Reconhecer e identificar as sílabas das palavras por meio da escrita.
• Resolver problemas de adição e subtração.
.• Experimentar brincadeiras do contexto comunitário • Reconhecer como as diferentes linguagens artísticas são consumidas.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha.
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA:
>SÍLABAS.
Atividade impressa
Vamos commeçar a brincadeira do ditado cantado?
MATEMÁTICA:
>ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
Representação através de desenho.
Resolva as adições e as multiplicações com desenhos
EDUCAÇÃO FÍSICA.
.>BRINCADEIRAS DO ESPAÇO ESCOLAR.
Roda de conversa.
Reconhecimento por parte dos estudantes dos possíveis espaços disponíveis na escola enquanto locais para se movimentar por meio do brincar. Dessa forma, os estudantes vão analisar as brincadeiras e suas características concomitante à descoberta dos tempos e espaços a serem explorados para o brincar.
ARTE:
> PINTURA.
Roda de conversa.
De que forma a arte está presente em sua vida?Qual a importância da arte na sua vida e da sua família?
Primeiramente, os estudantes devem trazer seus conhecimentos de arte e o papel dela na vida de cada um. Se os estudantes tiverem dificuldades em responder essa questão, pergunte-lhes:
Quais formas de arte você conhece?
O que é necessário para pintar um quadro?
Comentários
Postar um comentário