ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024.

 Objeto do conhecimento: 

Construção do sistema alfabético.
Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.
O modo de vida das crianças em diferentes lugares

Habilidades:

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.

OBJETIVOS: 
•Reconhecer o conceito de sílaba e compreendê-la como unidade sonora.
• Perceber quantas sílabas e letras há em diferentes palavras.
• Diferenciar sílabas de letras
•Traçar corretamente os algarismos 4 e 5, seguindo uma linha pontilhada e, também, sem apoio.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

 > SÍLABAS.
Aula explicativa com leitura feita pelo professor e alunos.
Retomada da aula anterior.
Atividade do livro de português página 60.
1. Leia o enunciado da atividade com os alunos e oriente-os a ler em voz alta a palavra URUBU. Na lousa, escreva a palavra URUBU e leia-a em voz alta. Peça aos alunos que leiam a palavra URUBU pausadamente. Repita a leitura dessa palavra, em voz alta, porém dando destaque às sílabas dela: U-RU- -BU. Pergunte-lhes quantas vezes movimenta-se a boca para falar essa palavra. 



MATEMÁTICA:

>NÚMERO 5.
Contagem de objetos.
Atividade do livro de matemática página 41.
Peça aos alunos que reproduzam de duas maneiras diferentes a mesma quantidade de dedos levantados da primeira imagem.Para explorar o número 5, façam a  contagem dos dedos de uma mão; para isso, os alunos poderão utilizar objetos como coleções ou bloquinhos.




GEOGRAFIA:

>DIREITOS DE RECEBER CUIDADOS.
Leitura feita pelo professor.
Atividade do livro de geografia página 14.

Leia a história pausadamente, indicando cada quadro para que todos possam acompanhar a leitura,Peça-lhes que estabeleçam semelhanças e diferenças entre a vida deles e a história de Felipe e sua mãe.





Avaliação:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.