ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024.

 Objeto do conhecimento:

• Construção do sistema alfabético.
• Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
• 
O modo de vida das crianças em diferentes lugares.

Habilidades:

(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos. 
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.

OBJETIVO:

•  Identificando semelhanças e diferenças entre os sons de sílabas iniciais, mediais e finais.
• Diferenciar sílabas de letras. 
• Desenhar nove elementos em uma imagem.
• Traçar corretamente os algarismos  9, seguindo uma linha pontilhada e, também, sem apoio.
• Analizar e identificar as características do próprio lugar de vivência.
Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>PARLENDA.
Leitura e interpretação do texto.
Convide uma criança da sala para fazer a leitura.
Convide uma criança para na frente da sala fazer a leitura de ajuste, enquanto a turma recita a parlenda.





MATEMÁTICA:

>NÚMERO 9.
Aula explicativa e dialogada.
Atividade do livro de mátematica página 45.
Observarção  da imagem das janelas disponibilizada nesta página e verifique as estratégias por eles utilizadas para realizar a contagem das janelas: utilizando o dedo para contar um a um, riscando os itens contados, contando de dois em dois ou contando somente pela visualização da imagem.


 GEOGRAFIA:

> CONHECENDO MEUS LUGARES DE VIVÊNCIA.
Exibição de imagem.
Pedir que os alunos se organizem em seus assentos. Exibir para os alunos o título da aula perguntando se de fato eles conhecem seus lares.Aguardar as respostas sem interferir e depois diga que eles terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos a partir desta aula.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.