ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024.
Objeto do conhecimento:
• Construção do sistema alfabético.• Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.
Habilidades:
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
OBJETIVO:
• Identificando semelhanças e diferenças entre os sons de sílabas iniciais, mediais e finais.
• Diferenciar sílabas de letras.
• Desenhar nove elementos em uma imagem.
• Traçar corretamente os algarismos 9, seguindo uma linha pontilhada e, também, sem apoio.
• Analizar e identificar as características do próprio lugar de vivência.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>PARLENDA.
Leitura e interpretação do texto.
Convide uma criança da sala para fazer a leitura.
Convide uma criança para na frente da sala fazer a leitura de ajuste, enquanto a turma recita a parlenda.
MATEMÁTICA:
>NÚMERO 9.
Aula explicativa e dialogada.
Atividade do livro de mátematica página 45.
Observarção da imagem das janelas
disponibilizada nesta página e verifique as estratégias por eles utilizadas
para realizar a contagem das janelas:
utilizando o dedo para contar um a
um, riscando os itens contados, contando de dois em dois ou contando
somente pela visualização da imagem.
GEOGRAFIA:
> CONHECENDO MEUS LUGARES DE VIVÊNCIA.
Exibição de imagem.
Pedir que os alunos se organizem em seus assentos. Exibir para os alunos o título da aula perguntando se de fato eles conhecem seus lares.Aguardar as respostas sem interferir e depois diga que eles terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos a partir desta aula.
Comentários
Postar um comentário