ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 09 DE MAIO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
• Números representando códigos de identificação.
• O eu, o outro e o nós.
Habilidades:
EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
OBJETIVO:
• Desenvolver o vocabulário.
• Exercitar a pronúncia adequada
de palavras.
• Participar de interações orais.
• Relacionar significados de palavras a contextos diversos
• Identificar os números que indicam código de identificação, associando os seus usos no dia a dia.
• Reconhecer as características pessois, físicas e culturais, valorizando a diversidade e a importância do acolhimento e do respeito ás diferenças.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LEITURA.
Leitura compartilhada.
Atividade do livro de português 64.
Discuta com a turma que meios
podem utilizar para realizar essa contagem sem que contem a mesma casa
mais de uma vez. Uma possibilidade é
fazer risquinhos em cima de cada casa
que contarem. Também é possível numerarem as casas à medida que as forem contando.
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS E CÓDIGOS.
Roda de conversa co os alunos sobre o uso dos números.
Observação e exploração das situações de uso dos números que são lidos de forma diferente e que servem como códigos de identificação.
ENSINO RELIGIOSO:
> RESPEITO.
Roda de conversa sobre o respeito ao próximo.
Exibição do vídeo: VALORES HUMANOS - VÍDEO AULA ENSINO RELIGIOSO/
Comentários
Postar um comentário