ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac
• Números representando códigos de identificação.
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
• Processos de criação.
Habilidades:
(EF15LP18) Relacionar texto com ilus - trações e outros recursos gráficos.(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
EF12EF02 Explicar, por meio de múltiplas linguagens
(corporal, visual, oral e escrita), as
brincadeiras e os jogos populares do
contexto comunitário e regional,
reconhecendo e valorizando a
importância desses jogos e brincadeiras
para suas culturas de origem.
(EF01AR17) Apreciar e experimentar sonorização de
histórias, utilizando vozes, sons corporais e/ou
instrumentos musicais convencionais ou não
convencionais.
OBJETIVO:
• Desenvolver o vocabulário.
• Exercitar a pronúncia adequada
de palavras.
• Participar de interações orais.
• Ler um texto e refletir sobre ele
• Compreender que uma imagem
pode transmitir uma mensagem ou
uma informação.
• Reconhecer e valorizar as brincadeiras do passado.
• Expressar-se oralmente sobrecomo percebe e usa, em suas produções, linhas, cores, formas, sons, movimentos e gestos.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>DICIONÁRIO INLUSTRADO.
Leitura compartilhada.
Ao explorar os diferentes significados
da palavra VELA, amplie informando que
essa palavra também é usada para nomear
uma peça de automóveis.
Informe que deverão completar a ilustração desenhando mais uma vela no barco.MATEMÁTICA:
>NÚMEROS E CÓDIGOS.
Roda de conversa co os alunos sobre o uso dos números.
Observação e exploração das situações de uso dos números. Em que locais observamos números?Em quais situações usamos números?Nós sempre lemos os números do mesmo jeito?Como lemos um número de telefone?E o número das casas?
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> BRINCADEIRAS E JOGOS REGIONAIS.
Amarelinha,
Pular corda.
ARTE:
> MÚSICA.
Roda de conversa.
Exibição do vídeo: A Música e Seus Elementos.
Comentários
Postar um comentário