ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2024.

 Objeto do conhecimento:

• Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac
• Números representando códigos de identificação.
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
Processos de criação.

Habilidades:

(EF15LP18) Relacionar texto com ilus - trações e outros recursos gráficos.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
EF12EF02 Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.
(EF01AR17) Apreciar e experimentar sonorização de histórias, utilizando vozes, sons corporais e/ou instrumentos musicais convencionais ou não convencionais.

OBJETIVO:

• Desenvolver o vocabulário.
• Exercitar a pronúncia adequada de palavras. 
• Participar de interações orais.
• Ler um texto e refletir sobre ele
• Compreender que uma imagem pode transmitir uma mensagem ou uma informação.
• Reconhecer e valorizar as  brincadeiras do passado.
• Expressar-se oralmente sobrecomo percebe e usa, em suas produções, linhas, cores, formas, sons, movimentos e gestos.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>DICIONÁRIO INLUSTRADO.
Leitura compartilhada.
Ao explorar os diferentes significados da palavra VELA, amplie informando que essa palavra também é usada para nomear uma peça de automóveis. Informe que deverão completar a ilustração desenhando mais uma vela no barco.
.




MATEMÁTICA: 

>NÚMEROS E CÓDIGOS.
Roda de conversa co os alunos sobre o uso dos números.
Observação e exploração das situações de uso dos números. Em que locais observamos números?Em quais situações usamos números?Nós sempre lemos os números do mesmo jeito?Como lemos um número de telefone?E o número das casas?



EDUCAÇÃO FÍSICA: 
> BRINCADEIRAS E JOGOS REGIONAIS.
 Amarelinha,
 Pular corda.



ARTE:
> MÚSICA.
Roda de conversa.
Exibição do vídeo: A Música e Seus Elementos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.