ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2024.

 Objeto do conhecimento:

• Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
Figuras geométricas espaciais: reconhecimento e relações com objetos familiares do mundo físico
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
Contextos e práticas.

Habilidades:

(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

OBJETIVO:

• Reconhecer as letras do alfabeto e sua ordem. 
• Compreender que o alfabeto é um conjunto de letras com as quais se formam as palavras.
• Aprender as letras do alfabeto, sua ordem e reconhecer seus fonemas e grafemas.
• Experimentar brincadeiras do contexto  comunitário.
• Representar   uma  paisagem  por meio de desenho.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.
> QUEBRA-CABEÇA DO ALFABETO.
Aula expositiva com atividade impressa.
Aprendendo o alfabeto de forma lúdica e divertida através do quebra-cabeça. Dividir os alunos em dupla e montar o quebra- cabeça, identificaando os fonemas e sua representação por letras, e também, nomear  e recitá-lo na ordem das letras.



MATEMÁTICA:

>SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
Jogos da memória;
As peças são embaralhadas e postas com as figuras voltadas para baixo, de modo que as imagens não possam ser vistas, cada participante deve, na sua vez, virar duas peças e deixar que todos as vejam, caso as figuras das peças sejam o nome de um sólido geométrico o jogador recolhe esse par e joga novamente, caso contrário, as peças devem ser viradas novamente com as imagens para baixo, e passa-se a vez para outro jogador, joga-se até não restarem mais peças e ganha o jogo aquele que tiver a maior quantidade de pares.

EDUCAÇÃO FISICA.

> JOGOS E BRINCADEIRAS

Recriação de jogos e brincadeiras
.Futsal. 
Corrida de atletismo.
Morto-Vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.