ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
• Conhecimento do alfabeto do português do Brasil.• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• Figuras geométricas espaciais: reconhecimento e relações com objetos familiares do mundo físico.
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.
Habilidades:
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.
(EF01MA13) Relacionar figuras
geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a
objetos familiares do mundo físico.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
OBJETIVO:
• Reconhecer as letras do alfabeto e sua ordem.
• Reconhecer os sólidos geométricos cubo, bloco retangular, cone e cilindro.
• Reconhecer os sólidos geométricos cubo, bloco retangular, cone e cilindro.
• Reconhecer e valorizar os lugares de vivência.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRAS E ORDEM.
Aula explicativa com alfabeto móvel.
Observação e identificação da ordem alfabetica.
MATEMÁTICA:
>SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Roda de conversa sobre o tema.
Observação e identificação do nome da figura abaixo e circule corretamente.
GEOGRAFIA:
>MEUS LUGARES DE VIVÊNCIA
Representação através de desenho.Para esta aula, pedir, com antecedência, que os alunos tragam uma foto da fachada de suas moradias. Caso eles não consigam trazer as fotografias, solicite que façam um desenho da mesma.
Faça um desenho abaixo que mostra um lugar de convivência:
Comentários
Postar um comentário