ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
• Contagem de rotina. Contagem ascendente e descendente. Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.
Habilidades:
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade
ou de ordem em diferentes situações
cotidianas e reconhecer situações em
que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de
identificação.
EF01LP06) Segmentar oralmente pa
-
lavras em sílabas.
(EF01LP08) Relacionar elementos so
-
noros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
OBJETIVO:
• Compreender que uma imagem
pode transmitir uma mensagem ou
uma informação.
• Avaliar se diferenciam as letras do
alfabeto: vogais e consoantes.
• Avaliar se reconhecem sílabas.
• Avaliar se aprimoraram a consciência fonológica e fonêmica.
• Identificar os diferentes lugares de vivência.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> VAMOS RECORDAR.
Aula exolicativa e dialogada.
Atividade no livro de português página 63.
Certificar de que os alunos
sabem o nome das figuras. Informar que devem contar e registrar com
números a quantidade de consoantes de cada palavra.
MATEMÁTICA:
> USANDO
CÓDIGOS.
Aula explicativa.
Atividade do livro de matemática página 50.
Leitura com os alunos do
texto introdutório sobre os códigos
criados para a atividade.
GEOGRAFIA:
>LUGARES ONDE VIVEMOS.
Roda de conversa, escuta atenta sobre as concepções prévias dos alunos sem intervir com a proposição de conceitos que deverão ser construídos ao longo da aula.
Observe as imagens, descrevam estes lugares das fotos e depois questione se também frequentam esses mesmos lugares.
Comentários
Postar um comentário