ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024.

 Objeto do conhecimento:

• Contagem de rotina. Contagem ascendente e descendente. Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
• Construção do sistema alfabético e da ortografia.
• O modo de vida das crianças em diferentes lugares.

Habilidades:

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
EF01LP06) Segmentar oralmente pa - lavras em sílabas.
(EF01LP08) Relacionar elementos so - noros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.

OBJETIVO:

Compreender que uma imagem pode transmitir uma mensagem ou uma informação.
• Avaliar se diferenciam as letras do alfabeto: vogais e consoantes. 
• Avaliar se reconhecem sílabas. 
• Avaliar se aprimoraram a consciência fonológica e fonêmica.
• Identificar os diferentes lugares de vivência.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> VAMOS RECORDAR.
Aula exolicativa e dialogada.
Atividade no livro de português página 63.
Certificar de que os alunos sabem o nome das figuras. Informar que devem contar e registrar com números a quantidade de consoantes de cada palavra.





MATEMÁTICA:

> USANDO CÓDIGOS.
Aula explicativa.
Atividade do livro de matemática página 50.
Leitura com os alunos do texto introdutório sobre os códigos criados para a atividade. 


GEOGRAFIA:

>LUGARES ONDE VIVEMOS.
Roda de conversa, escuta atenta sobre as concepções prévias dos alunos sem intervir com a proposição de conceitos que deverão ser construídos ao longo da aula.
Observe as imagens, descrevam estes lugares das fotos e depois questione se também frequentam esses mesmos lugares.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.