ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 08 DE MAIO DE 2024.
Objeto do conhecimento:
•Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
• Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.
• Contagem de rotina. Contagem ascendente e descendente. Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
• Escalas de tempo.Habilidades:
EF15LP18) Relacionar texto com ilus
-
trações e outros recursos gráficos.
EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de
ordem em diferentes situações cotidianas
e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem,
mas sim código de identificação.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes
estratégias como o pareamento e outros
agrupamentos
(EF01CI06) Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos.
OBJETIVO:
• Desenvolver o vocabulário.
• Exercitar a pronúncia adequada
de palavras.
• Relacionar a quantidade de letras
de certa palavra ao número correspondente (até 10).
• Realizar contagens em conjuntos
de até 10 elementos.
• Refletir sobre a presença dos números no cotidiano.
• Participar de interações orais.
• Compreender o que é e como
cuidar de um ambiente de jardim.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
>QUADRINHA.
Leitura comparlithada da quadrinha.Atividade do livro de português página 64.
Retomar com
a turma a quadrinha Sinal, sinaleiro, semáforo, da página 45, em que
aparece a palavra ACENDEU. Estimulando os alunos a verbalizarem o significado dessa palavra relacionando-o
aos significados lidos.
MATEMÁTICA:
>VAMOS RECORDAR.
Aula explicativa.
Atividade do livro de matemática página 51.
Ouça atentamente o que a professora vai falar e responda corretamente.
CIÊNCIAS:
> CUIDANDO DE UM JARDIM.
Aula explicativa e dialogada sobre as plantas.
Comentários
Postar um comentário