ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 08 DE MAIO DE 2024.

 Objeto do conhecimento:

Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.
• Contagem de rotina. Contagem ascendente e descendente. Reconhecimento de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de ordem ou indicação de código para a organização de informações.
• Escalas de tempo.

Habilidades:

EF15LP18) Relacionar texto com ilus - trações e outros recursos gráficos.
EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
 (EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos
(EF01CI06) Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos.

OBJETIVO:

• Desenvolver o vocabulário.
• Exercitar a pronúncia adequada de palavras.
• Relacionar a quantidade de letras de certa palavra ao número correspondente (até 10).
• Realizar contagens em conjuntos de até 10 elementos.
• Refletir sobre a presença dos números no cotidiano.
• Participar de interações orais.
• Compreender o que é e como cuidar de um ambiente de jardim.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.
>QUADRINHA.
Leitura comparlithada da quadrinha.
Atividade do livro  de português página 64.
Retomar com a turma a quadrinha Sinal, sinaleiro, semáforo, da página 45, em que aparece a palavra ACENDEU. Estimulando os alunos a verbalizarem o significado dessa palavra relacionando-o aos significados lidos.




MATEMÁTICA: 

>VAMOS RECORDAR.
Aula explicativa.
Atividade do livro de matemática página 51.
Ouça atentamente o que a professora vai falar e responda corretamente.




CIÊNCIAS:

>  CUIDANDO DE UM JARDIM.
Aula explicativa e dialogada sobre as plantas.

Observação das planats de um jardim, escolham  algumas plantas e discutam quais de suas características deveriam ser representadas em desenhos, identificando as  árvores frutíferas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.