ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2024.
Objetos de conhecimento:
•Construção do sistema alfabético e da ortografia.
•Formação do leitor literário.
•Figuras geométricas espaciais:
•Formação do leitor literário.
•Figuras geométricas espaciais:
•Construção de fatos básicos da adição.
• Processos de criação.
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros
(sílabas, fonemas, partes de palavras) com
sua representação escrita.
EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão
lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como
patrimônio artístico da humanidade.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF15AR12) Discutir, com respeito e sem preconceito, as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Objetivo:
• Associar texto escrito e imagens.
• Identificar elementos de uma
narrativa.
• Participar de interações orais
• Identificar, reconhecer os sons das letras.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição e subtração.
•Desenvolver e explorar as percepções manuais, artísticas e de ludicidade,
desenvolvendo ainda as habilidades motoras e intelectuais.
•Reconhecer a importância de se aprender e aprimorar novos movimentos.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Oração:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA
> LEITURA
Roda de conversa com a professora sobre como combater o bullying.
OBSERVE A IMAGEM A BAIXO.
O que é bullyng?
Como cambater o bullyng?
COMO SERIA UM MUNDO SEM BULYY?
ESCREVA OU REPRESENTE POR MEIO DE UMA FIGURA E COMPARTILHE COM A TURMA.
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS
Leitura e escrita de números;
OBSERVAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DA QUANTIDADE DE LETRAS.
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
ARTE:
>MOVIMENTOS DO CORPO.
Recorte, colagem e exibição do vídeo: AMIGO SIM! BULLYING NÃO | Música do Projeto Amigo SIM! Bullying NÃO | Karoline Steciuk & Pablo
ENSAIO DA APRESENTAÇÃO E ENSENAÇÃO DO PROJETO BULLYING NA ESCOLA. OS ALUNOS REALIZARÃO AS APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÕES NA SALA DANDO INICIO AO PROJETO, QUE SERÁ FINALIZADO COM A ESPOSIÇÃO DE TODO O MATERIAL CONFECCIONADO PELOS ALUNOS.
(Atividade impressa)
EDUCAÇÃO FÍSICA:
>BRICAR NOS ESPAÇOS DA ESCOLA
Recriação de jogos e brincadeiras.
REALIZAÇÃO DE BRINCADEIRAS FORA DA SALA RESPEITANDO AS REGRAS DO JOGO.
Comentários
Postar um comentário