ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2024.

 

Objetos de conhecimento:

•Construção do sistema alfabético e da ortografia.
•Formação do leitor literário.
•Figuras geométricas espaciais: 
•Construção de fatos básicos da adição.
• Processos de criação.
• Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF15AR12) Discutir, com respeito e sem preconceito, as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

Objetivo: 

• Associar texto escrito e imagens.
• Identificar elementos de uma narrativa. 
• Participar de interações orais
• Identificar, reconhecer os sons das letras.
• Resolver situações-problema envolvendo a ideia de juntar da adição e subtração.
•Desenvolver e explorar as percepções manuais, artísticas e de ludicidade, desenvolvendo ainda as habilidades motoras e intelectuais.
Reconhecer a importância de se aprender e aprimorar novos movimentos.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: 
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Chamadinha
Cantinho da Leitura.

Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA

> LEITURA

Roda de conversa com a professora sobre como combater o bullying.

OBSERVE A IMAGEM A BAIXO.



O que é bullyng?

Como cambater o bullyng?

COMO SERIA UM MUNDO SEM BULYY?
 ESCREVA OU REPRESENTE POR MEIO DE UMA FIGURA E COMPARTILHE COM A TURMA.


MATEMÁTICA:

>NÚMEROS

Leitura e escrita de números;
 
OBSERVAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO  DA QUANTIDADE DE LETRAS.

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.












QUANTAS LETRAS  TEM NA FRASE A CIMA? 



ARTE:

>MOVIMENTOS DO CORPO.
Recorte, colagem e exibição do vídeo: AMIGO SIM! BULLYING NÃO | Música do Projeto Amigo SIM! Bullying NÃO | Karoline Steciuk & Pablo

ENSAIO DA APRESENTAÇÃO E ENSENAÇÃO DO PROJETO BULLYING NA ESCOLA. OS ALUNOS REALIZARÃO AS APRESENTAÇÕES E EXPOSIÇÕES NA SALA DANDO INICIO AO PROJETO, QUE SERÁ FINALIZADO COM A ESPOSIÇÃO DE TODO O MATERIAL CONFECCIONADO PELOS ALUNOS.





(Atividade impressa)

 EDUCAÇÃO FÍSICA:

>BRICAR NOS ESPAÇOS DA ESCOLA
Recriação de jogos e brincadeiras.

REALIZAÇÃO DE BRINCADEIRAS FORA  DA  SALA  RESPEITANDO AS REGRAS  DO JOGO.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.