ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2024.

Objetos de conhecimento:

Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
Construção de fatos básicos da adição.
O eu, o outro e o nós.

Habilidades:

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.

Objetivo: 

• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.Participar de interações orais e sala de aula, questionando, sugerindo, argumentando e respeitando o momento da fala.
• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.Expressarse-se em situações de intercâmbio oral.
• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.
• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.Entender o significado da palavra Amizade e seu impacto positivo na escola.

Componente curricular:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.( Três dias na semana, segunda, quarta e sexta)
Correção da atiidade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LEITURA. 

Leitura deleite e apresentação do projeto Bullyng.
Exibição BULLYING NA ESCOLA - História Infantil/História Dublada/Audio Livro/História Narrada/Historinha

(atividade para o quadro)

ALUNO:
DATA: 

LEIA O TEXTO ABAIXO.  
(imprimir e colar nos cadernos).                                  
 

ENCONTRE NO TEXTO A PALAVRAS COM A MESMA SÍLABA  INICIAL ( PEDAÇO) DA PALAVRA BULLYIMG.

(   )  CAVALO
(   )  TOCA
(   )  FAVADA
(   )  BULA
  
  

ATIVIDADE COMPLEMENTAR.

(Atividade impressa)







MATEMÁTICA: 

> ADIÇAO 

Aula explicativa com utilizaçaõ dos cubinhos do material dourado.

Leitura do enunciado de forma individual pelos alunos que com a ajuda da professor.


OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA JULYANNE ESCREVEU NA LOUSA.
                     16 +3
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?


ENSINO RELIGIOSO:

> AMIZADE

Perguntar aos alunos. o que é amizade? Vocês tem amigos?

(Atividade na lousa)

OUÇA O QUE A PROFESSORA VAI FALAR 

1- PARA VOCÊ, QUE SENTIMENTO É TRANSMITIDO PELA IMAGEM ABAIXO?



RESPOSTA: _______________________________________


 

Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.