ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2024.
Objetos de conhecimento:
Formação do leitor literário/Leitura multissemióticac.
Construção de fatos básicos da adição.
O eu, o outro e o nós.
Construção de fatos básicos da adição.
O eu, o outro e o nós.
Habilidades:
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
Objetivo:
• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.Participar de interações orais e sala de aula, questionando, sugerindo, argumentando e respeitando o momento da fala.• Compreender os significados de juntar e acrescentar da adição.Expressarse-se em situações de intercâmbio oral.
• Compreender os significados de
juntar e acrescentar da adição.
• Compreender os significados de
juntar e acrescentar da adição.Entender o significado da palavra Amizade e seu impacto positivo na escola.
Componente curricular:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.( Três dias na semana, segunda, quarta e sexta)Correção da atiidade de casa.
Componente curricular:
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LEITURA.
Leitura deleite e apresentação do projeto Bullyng.
Exibição BULLYING NA ESCOLA - História Infantil/História Dublada/Audio Livro/História Narrada/Historinha
Exibição BULLYING NA ESCOLA - História Infantil/História Dublada/Audio Livro/História Narrada/Historinha
(atividade para o quadro)
ALUNO:DATA:
LEIA O TEXTO ABAIXO. (imprimir e colar nos cadernos).
ENCONTRE NO TEXTO A PALAVRAS COM A MESMA SÍLABA INICIAL ( PEDAÇO) DA PALAVRA BULLYIMG.
( ) CAVALO( ) TOCA( ) FAVADA( ) BULA
ATIVIDADE COMPLEMENTAR.
(Atividade impressa)
MATEMÁTICA:
ENCONTRE NO TEXTO A PALAVRAS COM A MESMA SÍLABA INICIAL ( PEDAÇO) DA PALAVRA BULLYIMG.
> ADIÇAO
Aula explicativa com utilizaçaõ dos cubinhos do material dourado.
Leitura do enunciado de forma individual pelos alunos que com a ajuda da professor.
OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA JULYANNE ESCREVEU NA LOUSA.
16 +3
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?
> ADIÇAO
Aula explicativa com utilizaçaõ dos cubinhos do material dourado.
Leitura do enunciado de forma individual pelos alunos que com a ajuda da professor.
OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA JULYANNE ESCREVEU NA LOUSA.
16 +3
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?
16 +3
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?
ENSINO RELIGIOSO:
> AMIZADE
Roda de conversa com a professora sobre amizade.
Perguntar aos alunos. o que é amizade? Vocês tem amigos?
Comentários
Postar um comentário