ATIVIDADE DE SEGUNDA,TERÇA E QUARTA-FEIRA, 22,23 e 24 DE JULHO DE 2024.

 

Objetivo: 

Orientar os alunos a respeito da violência verbal em sala de aula.
Esclarecer os danos que o Bullying trás as pessoas
Reflexões sobre a cultura social de cada aluno
Efetuar cálculos de subtração


  

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Correção da atiidade de casa.



Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> . LEITURA DE TEXTO.

Leitura deleite e apresentação do projeto Bullyng.
Exibição BULLYING NA ESCOLA - História Infantil/História Dublada/Audio Livro/História Narrada/Historinha

(atividade para o quadro)


LEIA O TEXTO ABAIXO.  

(imprimir e colar nos cadernos).                                                      


QUAL É O ASSUNTO DESSE TEXTO?

(   )  FESTA  JUNINA

(   ) DIA DA ESCOLA

(   ) BULLYING

(   )  DIA DA CRIANÇA
               


ATIVIDADE PARA CASA.
(Atividade impressa)



MATEMÁTICA: 

> ADIÇAO E SUBTRAÇÃO.

Aula explicativa .

Iniciar com uma roda de conversa. Perguntar aos alunos sobre situações em que eles já usaram a adição no dia a dia (ex.: juntar brinquedos, contar doces).

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.     


QUAL O RESULTADO.DA SUBTRAÇÃO?  

(   )  14

(   )  8

(   )  4

(   )  6


OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA JULYANNE ESCREVEU NA LOUSA.

                     16 +4

QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?




HISTÓRIA:

> HISTÓRIA DE VIDA DO OUTRO
Dinâmica do abraço:
Atividade do livro de história página 15.


Avaliação:





AULA DE TERÇA-FEIRA 23 DE OUTUBRO DE 2024.


Habilidades:

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.

Objetivo: 

Desenvolver habilidades de leitura e escrita
Resolver  problema  de adição.
Estimular a observação e a valorização do espaço em que vivem.


  

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Correção da atiidade de casa.



Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS

Ditado de palavras.


Escreva as palavras que a professora vai falar no caderno.


MATEMÁTICA: 

>  ADIÇAO E SUBTRAÇÃO.

Aula explicativa .


OBSERVE A IMAGEM.








QUAL O RESULTADO DA SUBTRAÇÃO?  

(   )  14

(   )  2

(   )  4

(   )  6


OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA  ESCREVEU NA LOUSA.

                     20+4

QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?



GEOGRAFIA:

> OS LUGARES DE BRINCAR
Roda de conversa com as crianças sobre os lugares que elas brincam e quia os que elas mais gostam.


Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.






AULA DE TERÇA-FEIRA 24 DE OUTUBRO DE 2024.



Habilidades:

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.

Objetivo: 

• Desenvolver habilidades de leitura e escrita.
• Resolver  problema  de adição.
• Efetuar cálculos de subtração.
• Reconhecer as diferentes partes do corpo, conhecendo a grafia de seus respectivos nomes.


  

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Correção da atiidade de casa.



Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS
Aula explicativa com atividade impressa.

Escreva as palavras seguindo a ordem numérica.






















MATEMÁTICA: 

>  SUBTRAÇÃO.

Aula explicativa com utilização do material dourado.

Observe e siga o modelo para resolver as subtrações.












CIÊNCIAS:

> O CORPO HUMANO
Roda de conversa.











Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.