ATIVIDADE DE SEGUNDA,TERÇA E QUARTA-FEIRA, 22,23 e 24 DE JULHO DE 2024.
Objetivo:
Orientar os alunos a respeito da violência verbal em sala de aula.Esclarecer os danos que o Bullying trás as pessoasReflexões sobre a cultura social de cada alunoEfetuar cálculos de subtração
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Correção da atiidade de casa.
Componente curricular:
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> . LEITURA DE TEXTO.
Leitura deleite e apresentação do projeto Bullyng.
Exibição BULLYING NA ESCOLA - História Infantil/História Dublada/Audio Livro/História Narrada/Historinha
Exibição BULLYING NA ESCOLA - História Infantil/História Dublada/Audio Livro/História Narrada/Historinha
(atividade para o quadro)
LEIA O TEXTO ABAIXO.
(imprimir e colar nos cadernos).
( ) FESTA JUNINA
( ) DIA DA ESCOLA
( ) BULLYING
( ) DIA DA CRIANÇA
ATIVIDADE PARA CASA.
MATEMÁTICA:
(atividade para o quadro)
> ADIÇAO E SUBTRAÇÃO.
Aula explicativa .
Iniciar com uma roda de conversa. Perguntar aos alunos sobre situações em que eles já usaram a adição no dia a dia (ex.: juntar brinquedos, contar doces).OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
QUAL O RESULTADO.DA SUBTRAÇÃO?
( ) 14
( ) 8
( ) 4
( ) 6
OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA JULYANNE ESCREVEU NA LOUSA.
16 +4
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?
> ADIÇAO E SUBTRAÇÃO.
Aula explicativa .
Iniciar com uma roda de conversa. Perguntar aos alunos sobre situações em que eles já usaram a adição no dia a dia (ex.: juntar brinquedos, contar doces).
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
QUAL O RESULTADO.DA SUBTRAÇÃO?
( ) 14
( ) 8
( ) 4
( ) 6
OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA JULYANNE ESCREVEU NA LOUSA.
16 +4
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?
HISTÓRIA:
> HISTÓRIA DE VIDA DO OUTRO
Dinâmica do abraço:Atividade do livro de história página 15.
Avaliação:
AULA DE TERÇA-FEIRA 23 DE OUTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01GE01) Descrever características observadas de seus lugares de vivência (moradia, escola etc.) e identificar semelhanças e diferenças entre esses lugares.
Objetivo:
•Desenvolver habilidades de leitura e escrita
•Resolver problema de adição.•Estimular a observação e a valorização do espaço em que vivem.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Correção da atiidade de casa.
Componente curricular:
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS
Ditado de palavras.
Escreva as palavras que a professora vai falar no caderno.
MATEMÁTICA:
> ADIÇAO E SUBTRAÇÃO.
Aula explicativa .
OBSERVE A IMAGEM.
QUAL O RESULTADO DA SUBTRAÇÃO?
( ) 14
( ) 2
( ) 4
( ) 6
OBSERVE ABAIXO A CONTA QUE A PROFESSORA ESCREVEU NA LOUSA.
20+4
QUAL É O RESULTADO DESSA CONTA?
GEOGRAFIA:
> OS LUGARES DE BRINCARRoda de conversa com as crianças sobre os lugares que elas brincam e quia os que elas mais gostam.
> OS LUGARES DE BRINCAR
Roda de conversa com as crianças sobre os lugares que elas brincam e quia os que elas mais gostam.
Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
Habilidades:
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.
Objetivo:
• Desenvolver habilidades de leitura e escrita.
• Resolver problema de adição.• Efetuar cálculos de subtração.• Reconhecer as diferentes partes do corpo, conhecendo a grafia de seus respectivos nomes.
• Efetuar cálculos de subtração.
• Reconhecer as diferentes partes do corpo, conhecendo a grafia de seus respectivos nomes.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Correção da atiidade de casa.
Componente curricular:
Oração.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
>LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS
Aula explicativa com atividade impressa.
Escreva as palavras seguindo a ordem numérica.
MATEMÁTICA:
> SUBTRAÇÃO.
Aula explicativa com utilização do material dourado.
Observe e siga o modelo para resolver as subtrações.
CIÊNCIAS:
> O CORPO HUMANORoda de conversa.
Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
Comentários
Postar um comentário