ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2024.

 

Objetos do conhecimentos:

• Estratégia de leitura
• Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar)
• As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade

Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais. 
(EF01HI03) Descrever e distinguir os seus papéis e responsabilidades relacionados à família, à escola e à comunidade.

Objetivo: 

• Criar versos ilustrativos para mural.
• Realizar escrita espontânia
• Realizar contagem de elementos de um grupo.
•Valorizar atitudes que demonstrem cooperação e solidariedade entre os grupos de convívio. 

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  LEITURA.

Leitura de texto: O MUNDINHO SEM BULLYING.(

 A partir da leitura do livro “O Mundinho sem Bullying”, a professora dará às crianças a oportunidade de se expressarem na roda de conversa, falando sobre suas impressões sobre o livro e suas vivências.Pode-se conduzir, a partir daí, uma produção coletiva de uma frase que resuma a conclusão das crianças sobre suas diferenças para se colocar no mural, tendo a professora como escriba.



ATIVIDADE PARA CASA

(Atividade imprssa)




MATEMÁTICA:

> NÚMEROS

Atividade em grupo socializando a situação trabalhada resgistrando na lousa.


MATEMÁTICA
ALUNO:
PROFESSORA.
DIA DA SEMANA: 

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.












QUAL É A QUANTIDADE TOTAL DE CRIANÇAS BRINCANDO NO PARQUE

OBSERVAÇÃO E  IDENTIFICAÇÃO  DE QUANTIDADE.


 ATIVIDADE PARA CASA

(Atividade imprssa)

 















HISTÓRA:

> CONVIVÊNCIA NA ESCOLA
Roda de conversa com a professora e alunos  sobre boas maneiras, considerando a escola como um importante espaço e é na escola que ela vai conviver e trocar sensações, experiencias e conhecimentos  com pessoas da sua idade, em um ambiente voltado á aprendizagem permanete,  e devemos respeitar as uns aos outro promovendo paz na escola.

PARA CASA
(Atividade imprssa)


 

 








Avaliação:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.