ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Estratégia de leitura
• Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar)
• As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01HI03) Descrever e distinguir os seus papéis e responsabilidades relacionados à família, à escola e à comunidade.
Objetivo:
• Criar versos ilustrativos para mural.
• Realizar escrita espontânia
• Realizar contagem de elementos de um grupo.
•Valorizar atitudes que demonstrem cooperação e solidariedade entre os grupos de convívio.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Componente curricular:
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LEITURA.
Leitura de texto: O MUNDINHO SEM BULLYING.(
A partir da leitura do livro “O Mundinho sem Bullying”, a professora dará às crianças a oportunidade de se expressarem na roda de conversa, falando sobre suas impressões sobre o livro e suas vivências.Pode-se conduzir, a partir daí, uma produção coletiva de uma frase que resuma a conclusão das crianças sobre suas diferenças para se colocar no mural, tendo a professora como escriba.
ATIVIDADE PARA CASA
(Atividade imprssa)
MATEMÁTICA:
HISTÓRA:
> CONVIVÊNCIA NA ESCOLA
Roda de conversa com a professora e alunos sobre boas maneiras, considerando a escola como um importante espaço e é na escola que ela vai conviver e trocar sensações, experiencias e conhecimentos com pessoas da sua idade, em um ambiente voltado á aprendizagem permanete, e devemos respeitar as uns aos outro promovendo paz na escola.
PARA CASA
(Atividade imprssa)
Comentários
Postar um comentário