ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2024.
Objetos do conhecimentos:
• Estratégia de leitura
• Problemas envolvendo diferentes significados da adição e da subtração (juntar, acrescentar, separar, retirar)
• As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando.
(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
(EF01GE04) Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.)..
Objetivo:
• Criar versos ilustrativos para mural.
• Realizar escrita espontânia
• Realizar contagem de elementos de um grupo.
• Produzir desenho que represente
o lugar de brincar.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
Componente curricular:
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LEITURA.
Exibição do vídeo: Mundinho Sem Bullying #leitura #história #educação #diversidade #respeito
Leritura de palavras e frases escritas das produções realizadas pelos alunos na atividade anterior sobre o projeto bullying. Apresentar as atividades para a turma utilizando o microfone como motivação para a apresentação dos alunos com a ajuda da professora.
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS
Atividade em grupo socializando a situação trabalhada resgistrando na lousa.
MATEMÁTICAALUNO:PROFESSORA.DIA DA SEMANA:
Com a ajuda da professora e dos colegas façam uma pesquisa para identificar quantos alunos tem na escola que você estuda.
RESULTADO DA PESQUISA.
QUANTOS ALUNOS NA TURMA DO 1 ° ANO?( )QUANTOS ALUNOS NA TURMA DO 2° ANO? ( )QUANTOS ALUNOS NA TURMA DO 3 º ANO?( )
GEOGRAFIA:
> NÚMEROS
Atividade em grupo socializando a situação trabalhada resgistrando na lousa.
MATEMÁTICA
ALUNO:
PROFESSORA.
DIA DA SEMANA:
Com a ajuda da professora e dos colegas façam uma pesquisa para identificar quantos alunos tem na escola que você estuda.
RESULTADO DA PESQUISA.
QUANTOS ALUNOS NA TURMA DO 1 ° ANO?( )
QUANTOS ALUNOS NA TURMA DO 2° ANO? ( )
QUANTOS ALUNOS NA TURMA DO 3 º ANO?( )
>BOAS MANEIRAS
Roda de conversacom a professora destacando aspectos positivos, como
as trocas de ideias, convívio, o trabalho em equipe. O que você gosta de fazer quando está em um grupo?
Atividade do livro de geografia página 42.
Comentários
Postar um comentário