ATIVIDADE DE QUARTA -FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
(EF01CI05) Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários (manhã, tarde, noite) e a sucessão de dias, semanas, meses e anos.


Objetivo: 

• Verificar o reconhecimento de aspectos do gênero textual bilhete.
• Compor alguns valores monetários com as cédulas de real.
• Identificar e diferenciar os períodos correspondentes ao dia, à semana, ao mês e ao ano.

Atividade permanente:


Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.



Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> GÊNERO TEXTUAL BILHETE.

Roda de conversa com a professora sobre o tema abordado.

Iniciar a aula explicando o que são bilhetes, que são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel. São usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete. Perguntar aos alunos se já receberam ou escreveram bilhetes e o que gostaram na experiência.

(Atividade na lousa.)

PORTUGUÊS
ALUNO:
PROFESSORA:
DATA:

LEIA O BILHETE A BAIXO.

    

MAMÃE,

A PROFESSORA  FALOU QUE  AMANHÃ A UALA 
SERÁ NO TURNO MATUTINO.

BEIJOS
[Nome do aluno]
 28/08/2024. 
                          


MARQUE COM UM X A RESPOSTA CORRETA. PARA QUEM FOI ESCRITO O BILHETE?


(   )  PARA A PROFESSORA                                                                  (   ) PARA A MAMÃE

         


MATEMÁTICA:

> NOÇÃO DE VALOR E QUANTIDADE.

Aula dialogada sobre o tema.

(Atividade impressa)

Iniciar a aula com  observação e identificação das cédulas.Pedir  para as criaças marcar com um x a resposta certa.














CIÊNCIAS:

> DIAS DA SEMANA.
Investigação do conhecimento prévio.

Atividade do livro de ciências página  61.
Ao iniciar a aula, perguntar aos alunos se eles sabem em que dia da semana estão. Anotar a resposta na lousa e, em seguida, perguntar que dia foi ontem e que dia será amanhã, também anotando em lousa. Para finalizar, questionar se alguém saberia dizer quais são os dias da semana que estão faltando.

(Atividade complementar)






















Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.