ATIVIDADE DE QUARTA -FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2024.
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do
sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano
do estudante.(EF01CI05) Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários
(manhã, tarde, noite) e a sucessão de dias,
semanas, meses e anos.
Objetivo:
• Verificar o reconhecimento de aspectos do gênero textual bilhete.• Compor alguns valores monetários com as cédulas de real.
• Identificar e diferenciar os períodos correspondentes ao dia, à semana, ao mês e ao ano.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração: Boa tarde meu Deus querido, a aula já vai começar, nós queremos que o senhor, venha conosco ficar, aqui estamos juntinhos, e já vamos estudar, abençoe as professoras, os coleguinhas, a nossa escola também o nosso lar. Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL BILHETE.
Roda de conversa com a professora sobre o tema abordado.
Iniciar a aula explicando o que são bilhetes, que são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel. São usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete. Perguntar aos alunos se já receberam ou escreveram bilhetes e o que gostaram na experiência.
PROFESSORA:
DATA:
MAMÃE,
MARQUE COM UM X A RESPOSTA CORRETA. PARA QUEM FOI ESCRITO O BILHETE?
( ) PARA A PROFESSORA ( ) PARA A MAMÃE
MATEMÁTICA:
> NOÇÃO DE VALOR E QUANTIDADE.
Aula dialogada sobre o tema.
(Atividade impressa)
Iniciar a aula com observação e identificação das cédulas.Pedir para as criaças marcar com um x a resposta certa.
Comentários
Postar um comentário