ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA.26 DE AGOSTO DE 2024.
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas
em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos,
da forma e da função social do texto),
apoiando-se em seus conhecimentos
prévios sobre as condições de produção
e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como
sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra
(índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes
e durante a leitura de textos, checando
a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade
ou de ordem em diferentes situações
cotidianas e reconhecer situações em
que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de
identificação.
(EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Objetivo:
• Verificar o reconhecimento de aspectos do gênero textual bilhete.
• Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas.
• Ler uma imagem.
• Contar, a partir de estratégias
pessoais, elementos de conjuntos.
• Reconhecer os jogos e brincadeiras como forma de interação social e espacial.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL BILHETE.
Investigação do conhecimento prévio.
Atividade do livro de português página 162
Faça perguntas sobre o texto, como: onde o bilhete foi deixado? Quem vocês imaginam que é o remetente do bilhete, ou seja, quem o escreveu? Quem vocês imaginam que é o destinatário desse bilhete?
MATEMÁTICA:
>QUANTIDADE
Aula explicativa
Atividade no livro de matemática página 132 e 133.
Peça aos alunos que façam a leitura da imagem na atividade 1 e contem a quantidade de crianças representadas na obra para completar a primeira frase da atividadeHISTÓRA:
> BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Roda de conversa
Obsevação e identificação das imagens.
MARQUE COM UM X SUAS BINCADEIRAS PREFERIDAS E COMPARE COM AS DO SEU COLEGA DO LADO ESQUERO E DIREIRO.
Comentários
Postar um comentário