ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA.26 DE AGOSTO DE 2024.

 


Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.

Objetivo: 

• Verificar o reconhecimento de aspectos do gênero textual bilhete.
• Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas. 
• Ler uma imagem.
• Contar, a partir de estratégias pessoais, elementos de conjuntos.
• Reconhecer os jogos e brincadeiras como forma de interação social e espacial.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  GÊNERO TEXTUAL BILHETE.

Investigação do conhecimento prévio.

Atividade do livro de português página 162

Faça perguntas sobre o texto, como: onde o bilhete foi deixado? Quem vocês imaginam que é o remetente do bilhete, ou seja, quem o escreveu? Quem vocês imaginam que é o destinatário desse bilhete?




MATEMÁTICA:

>QUANTIDADE

Aula explicativa

Atividade no livro de matemática página 132 e 133.

Peça aos alunos que façam a leitura da imagem na atividade 1 e contem a quantidade de crianças representadas na obra para completar a primeira frase da atividade



HISTÓRA:

BRINQUEDOS E  BRINCADEIRAS
Roda de conversa 

Obsevação e identificação das imagens.

MARQUE COM UM X SUAS BINCADEIRAS PREFERIDAS E COMPARE COM AS DO SEU COLEGA DO LADO ESQUERO E DIREIRO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.