ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA 23 DE AGOSTO DE 2024. Sábado letivo , 24.
Habilidades: .
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF15AR23) Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações
processuais entre diversas linguagens
artísticas.
(EF12EF12) Identificar os elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças do contexto comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
Objetivo:
• Incentivo pelo gosto da leitura
• Realizar leitura dos cartazes.
• Representar os números por meio de quantidade.
• Realizar apresentação de cartaz do projeto combatendo o bullying na escola.
• Realizar apresentação com música e jestos.
• Compreender a importância da movimentação e da expressão artística no cotidiano.
• Desenvolver a coordenação motora e o trabalho em equipe.
• Experimentar diferentes formas de arte (pintura, dança, teatro) relacionadas ao movimento.
• Refletir sobre a interação entre corpo, espaço e forma.
Atividade permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
>GÊNERO TEXTUAL CARTAZ.
Leitura compartilhada.
Exibição do vídeo:
Iniciar a apresentação dos alunos com leitura e apresentação das as atividades confeccionadas juntamente com a familia, relatos do que aprenderam durante o projeto e como combater o bullying na escola.
MATEMÁTICA:
> QUANTIDADES.
Leitura em grupo.
Iniciar a aula com as crianças sobre a quantidade de cartazes que foram confeccionados com a familia para combater o bullying.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> REGRA E RESPEITO DURANTE AS BRINCADEIRAS.
Reflexão sobre as experiências e aprendizados
ARTE:
> CORPO E MOVIMENTO.
Apresentações.
Apresentação Final: Apresentação para a comunidade escolar, onde os alunos mostram as artes e performances realizadas durante o projeto.
Avaliação:
Habilidades: .
Objetivo:
• Realizar leitura dos cartazes.• Compreender a importância da movimentação e da expressão artística no cotidiano.• Experimentar diferentes formas de arte (pintura, dança, teatro) relacionadas ao movimento.•Valorizar jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas.
• Realizar leitura dos cartazes.
• Compreender a importância da movimentação e da expressão artística no cotidiano.
• Experimentar diferentes formas de arte (pintura, dança, teatro) relacionadas ao movimento.
•Valorizar jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas.
Atividade permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
MATEMÁTICA:
> QUANTIDADES.
Atividade em grupo.
Iniciar a aula com as crianças sobre a quantidade de cartazes que foram confeccionados com a familia para combater o bullying.
Comentários
Postar um comentário