ATIVIDADE DE SEXTA-FEIRA 23 DE AGOSTO DE 2024. Sábado letivo , 24.

 

 



Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.  
(EF15AR23) Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
(EF12EF12) Identificar os elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças do contexto comunitário e regional, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.

Objetivo:

• Incentivo pelo gosto da leitura
• Realizar leitura dos cartazes.
• Representar os números por meio de quantidade.
• Realizar apresentação de cartaz  do projeto combatendo  o bullying na escola.
• Realizar apresentação com música e jestos.
• Compreender a importância da movimentação e da expressão artística no cotidiano.
• Desenvolver a coordenação motora e o trabalho em equipe.
• Experimentar diferentes formas de arte (pintura, dança, teatro) relacionadas ao movimento.
• Refletir sobre a interação entre corpo, espaço e forma.

Atividade permanente:

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>GÊNERO TEXTUAL CARTAZ.
Leitura compartilhada.
Exibição do vídeo:


Iniciar a apresentação dos alunos com leitura e apresentação das as atividades confeccionadas juntamente com a familia,  relatos do que aprenderam   durante o projeto e como combater o bullying na escola.



 



MATEMÁTICA:

> QUANTIDADES.

Leitura em grupo.

Iniciar a aula  com as crianças sobre a quantidade de cartazes  que foram confeccionados com a familia para combater o bullying.



EDUCAÇÃO FÍSICA:

> REGRA E RESPEITO DURANTE  AS BRINCADEIRAS.
Reflexão sobre as experiências e aprendizados

ARTE:

> CORPO E MOVIMENTO.
Apresentações.


Apresentação Final: Apresentação para a comunidade escolar, onde os alunos mostram as artes e performances realizadas durante o projeto.













Avaliação:

Habilidades:  

Objetivo:


• Realizar leitura dos cartazes.
• Compreender a importância da movimentação e da expressão artística no cotidiano.
• Experimentar diferentes formas de arte (pintura, dança, teatro) relacionadas ao movimento.
•Valorizar  jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas.

Atividade permanente:

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

MATEMÁTICA:

> QUANTIDADES.

Atividade em grupo.

Iniciar a aula  com as crianças sobre a quantidade de cartazes  que foram confeccionados com a familia para combater o bullying.



EDUCAÇÃO FÍSICA:

ARTE:

HISTÓRA:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.