ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
• Cantar coletivamente uma cantiga.
• Fazer inferências para perceber
informações implícitas no texto.
• Reconhecer a letra j em diferentes contextos na palavra
• Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100).
• Situações de convívio em diferentes lugares.
Habilidades:
(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras
em sílabas.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros
(sílabas, fonemas, partes de palavras) com
sua representação escrita.
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01GE04) Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.).
Objetivo:
• Valorizar textos de tradição oral.
• Recitar cantigas que sabem de memória.
• Identificar as finalidades do gênero textual cantiga, onde circula e a quem se destina.
• Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas.
• Reconhecer o número 50 e associá-lo a três dezenas.
• Representar o número 50 no Quadro de ordens
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL CANTIGA
Leitura compartilhada.
Atividade do livro de português página 155
Transcreva a letra da cantiga A janelinha para uma folha de cartolina
ou papel pardo e afixe-a em local visível na sala de aula, para que os alunos acompanhem a leitura de texto
com compreensão clara.
Ressalte que uma das características das cantigas é que a cantoria, geralmente, é acompanhada de gestos,
o que a deixa mais divertida.
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS.
Leitura e escrita de números.
Leitura e contagem dos números para completar a seguência númerica.Resolva as adições utilizando o material dourado para descobrir o resultado.
GEOGRAFIA:
>BRINCAR É MAIS DO QUE DIVERSÃO.
Roda de conversa com os colegas e a professora sobre do que gosta de fazer quando estão em um grupo.
• O que você gosta de fazer quando está em um grupo?
Destaque aspectos positivos, como
as trocas de ideias, convívio, o trabalho em equipe. No entanto, considere,
também, que nem sempre as situações
ocorrem da maneira que desejamos
e discuta quais devem ser as atitudes
necessárias para estabelecer uma boa
convivência entre pessoas que possuem necessidades e vontades diferentes. Relacione a conversa com as regras
de convivência na escola.
(Atividade impressa)
MARQUE AS SENAS QUE MOSTRAM ATITUDES CORRETAS PARA SE TER UMA BOA CONVIVÊNCIA.
Comentários
Postar um comentário