ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2024.

 

Objetos do conhecimento:

• Cantar coletivamente uma cantiga.
• Fazer inferências para perceber informações implícitas no texto.
• Reconhecer a letra j em diferentes contextos na palavra
• Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100).
• Situações de convívio em diferentes lugares.


Habilidades:  

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos. 
(EF01LP06) Segmentar oralmente palavras em sílabas. 
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita. 
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01GE04) Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.).


Objetivo: 

• Valorizar textos de tradição oral.
• Recitar cantigas que sabem de memória.
• Identificar as finalidades do gênero textual cantiga, onde circula e a quem se destina.
• Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas. 
• Reconhecer o número 50 e associá-lo a três dezenas.
• Representar o número 50 no Quadro de ordens

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  GÊNERO TEXTUAL CANTIGA

Leitura compartilhada.

Atividade do livro de português página 155

Transcreva a letra da cantiga A janelinha para uma folha de cartolina ou papel pardo e afixe-a em local visível na sala de aula, para que os alunos acompanhem a leitura de texto com compreensão clara. Ressalte que uma das características das cantigas é que a cantoria, geralmente, é acompanhada de gestos, o que a deixa mais divertida.

















MATEMÁTICA:

>NÚMEROS.

Leitura e escrita de números.

Leitura e contagem dos números para completar a seguência númerica.Resolva as adições utilizando o material dourado para descobrir o resultado.






GEOGRAFIA:

>BRINCAR É MAIS DO QUE DIVERSÃO.
Roda de conversa com os colegas e a professora sobre do que gosta de fazer quando estão em um grupo.

• O que você gosta de fazer quando está em um grupo?
 Destaque aspectos positivos, como as trocas de ideias, convívio, o trabalho em equipe. No entanto, considere, também, que nem sempre as situações ocorrem da maneira que desejamos e discuta quais devem ser as atitudes necessárias para estabelecer uma boa convivência entre pessoas que possuem necessidades e vontades diferentes. Relacione a conversa com as regras de convivência na escola.

(Atividade impressa)
MARQUE AS SENAS QUE MOSTRAM ATITUDES CORRETAS PARA SE TER UMA BOA CONVIVÊNCIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.