ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
(EF01GE03) Identificar e relatar semelhanças e diferenças de usos do espaço público (praças, parques) para o lazer e diferentes manifestações. 

Objetivo: 

• Verificar o reconhecimento de aspectos do gênero textual bilhete.
• Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas. 
• Ler uma imagem.
• Contar, a partir de estratégias pessoais, elementos de conjuntos.
• Identificar as características de seus lugares de vivência, como moradia e escola.

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

>  GÊNERO TEXTUAL BILHETE.

Investigação do conhecimento prévio.

LEIA O BILHETE E RESPONDA.



 QUEM ESCREVEU O BILHETE?

(   )  A MAMÃE

(   ) A TINA

(   ) A FERNANDA

(   ) A VOVÓ



MATEMÁTICA:

>QUANTIDADE

Aula explicativa.

Retomada da atividade anterior.

Atividade no livro de matemática página 132 e 133.

Peça aos alunos que façam a leitura da imagem na atividade 1 e contem a quantidade de crianças representadas na obra para completar a primeira frase da atividade







GEOGRAFIA:

> PARQUE E PRAÇA.
Roda de conversa.
Atividade do livro de geografia página 62.

Chame a atenção para a diversidade de possibilidades do que podemos fazer em uma praça. Oriente a observação dos detalhes da imagem por meio de questionamentos aos estudantes, por exemplo: “O local representado é aberto ou fechado?”; “Há pessoas passeando e trabalhando?”; “Vocês conhecem um lugar semelhante ao da imagem?”.





Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.