ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2024.
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.(EF01GE03) Identificar e relatar semelhanças e diferenças de usos do espaço público (praças, parques) para o
lazer e diferentes manifestações.
Objetivo:
• Verificar o reconhecimento de aspectos do gênero textual bilhete.• Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas. • Ler uma imagem.• Contar, a partir de estratégias pessoais, elementos de conjuntos.• Identificar as características de
seus lugares de vivência, como moradia e escola.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL BILHETE.
Investigação do conhecimento prévio.
LEIA O BILHETE E RESPONDA.
MATEMÁTICA:
>QUANTIDADE
Aula explicativa.
Retomada da atividade anterior.
Atividade no livro de matemática página 132 e 133.
Peça aos alunos que façam a leitura da imagem na atividade 1 e contem a quantidade de crianças representadas na obra para completar a primeira frase da atividade
GEOGRAFIA:
> PARQUE E PRAÇA.Roda de conversa.Atividade do livro de geografia página 62.
Chame a atenção para a diversidade de possibilidades do que podemos
fazer em uma praça. Oriente a observação dos detalhes da imagem por
meio de questionamentos aos estudantes, por exemplo: “O local representado é aberto ou fechado?”; “Há
pessoas passeando e trabalhando?”;
“Vocês conhecem um lugar semelhante
ao da imagem?”.
Avaliação:
> PARQUE E PRAÇA.
Roda de conversa.
Atividade do livro de geografia página 62.
Chame a atenção para a diversidade de possibilidades do que podemos
fazer em uma praça. Oriente a observação dos detalhes da imagem por
meio de questionamentos aos estudantes, por exemplo: “O local representado é aberto ou fechado?”; “Há
pessoas passeando e trabalhando?”;
“Vocês conhecem um lugar semelhante
ao da imagem?”.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário