ATIVIDADE DE QUINTA E SEXTA-FEIRA. 29 E 30 DE AGOSTO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
(EF01ER03) Reconhecer e respeitar as características físicas e subjetivas de cada um.



Objetivo: 

• Identificar as características do bilhete.
• Compreender a função do bilhete na comunicação cotidiana.
• Produzir um bilhete simples.
• Compor alguns valores monetários com as cédulas de real.
• Identificar e manusear cédulas e moedas.
• Promover a noção de valor e troco.
• Compreender o conceito de respeito.

Atividade permanente:


Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.



Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> GÊNERO TEXTUAL BILHETE.

Roda de conversa.


Propor que os alunos escrevam um bilhete para um colega, convidando-o para brincar no recreio.Pedir que incluam todas as partes do bilhete que foram discutidas.Circular pela sala, ajudando os alunos conforme necessário.




                          



         




MATEMÁTICA:

> NOÇÃO DE VALOR E QUANTIDADE.

Atividade em grupo.

 Iniciar a aula apresentando as cédulas e moedas para os alunos. Perguntar se eles já viram dinheiro e onde. Explicar a importância do dinheiro no dia a dia e como usamos para comprar coisas.

Cada grupo deve discutir e encontrar a solução para a situação-problema apresentada. Eles podem usar as cédulas de brinquedo para simular a compra e o troco.

(Atividade impressa)




















ENSINO RELIGIOSO

>RESPEITO
Exibição de vídeo: As famílias do mundinho.

Iniciar a aula fazendo perguntas às crianças sobre o que elas entendem por respeito. Anotar as respostas no quadro.Apresentar uma breve definição do que é respeito, utilizando uma linguagem simples.






Avaliação:

Habilidades:  

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
(EF01MA19) Reconhecer e relacionar valores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações simples do cotidiano do estudante.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.




Objetivo: 

• Identificar as características do bilhete.
• Compreender a função do bilhete na comunicação cotidiana.
• Produzir um bilhete simples.
• Compor alguns valores monetários com as cédulas de real.
• Identificar e manusear cédulas e moedas.
• Promover a noção de valor e troco.
• Reconhecer e respeitar as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

Atividade permanente:


Sorteio do ajudante do dia.
Oração.
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.



Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> GÊNERO TEXTUAL BILHETE.

Aula explicativa.

Leia o bilhete e responda corretamente.









                          



         















MATEMÁTICA:

> NOÇÃO DE VALOR E QUANTIDADE.

Atividade em grupo.

(Atividade impressa)












EDUCAÇÃO FÍSICA: 

PRINCÍPIOS DOS ESPORTES DE MARCA.
Aula explicativa.

Iniciar a aula com aquecimento e  com uma corrida leve seguida de alongamentos.



ERTE: 

>DESENHO.
Pinturas.

FAÇA UM DESENHO DE UMA CARTA E ESCOLHA UM AMIGO DA SALA DE AULA E ENTREGUE PARA ELE.





Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.