ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA. 16 DE SETEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF12LP03) Copiar textos breves,
mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver
dúvidas sobre sua distribuição gráfica,
espaçamento entre as palavras, escrita
das palavras e pontuação.
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir,
em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas,
aliterações, assonâncias, o ritmo de
fala relacionado ao ritmo e à melodia
das músicas e seus efeitos de sentido.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo
do imaginário e apresentam uma
dimensão lúdica, de encantamento,
valorizando-os, em sua diversidade
cultural, como patrimônio artístico
da humanidade.
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais
baixo, mais comprido, mais curto,
mais grosso, mais fino, mais largo,
mais pesado, mais leve, cabe mais,
cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
(EF01HI05) Identificar semelhanças
e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e
lugares
Objetivo:
• Apreciar texto lido pelo professor.
• Atribuir sentido ao que é lido, considerando experiências vivenciadas.
• Antecipar informações e fazer inferências sobre o texto.
• Reconhecer que textos literários
fazem parte do mundo imaginário.
• Recontar oralmente texto literário
lido pelo professor.
• Identificar elementos da narrativa
escutada (narrador e personagens)
• Compreender que medir significa
comparar duas grandezas.
• Perceber que, ao medir o mesmo
objeto com diferentes unidades de
medida, o comprimento não se modifica, o que muda é o número que
representa a medida.
• Realizar contagens.
• Reconhecer o palmo, o pé e o
passo como unidades de medida
não convencionais de comprimento.
• Preparar as crianças, criando
uma expectativa favorável à comemoração do Dia do Brinquedo.
• Incentivar atitudes de respeito,
como ouvir o outro e esperar a vez
de falar
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO CANTIGA DE RODA.
Roda de conversa.
Atividade do livro de português página 174.
MATEMÁTICA:
> ADIÇÃO
Aula explicativa com utilização do material dourado para ajudar os alunos a compreenderem cada operação.
Atividade no livro de matemática página 136.
HISTÓRA:
> BRINCADEIRA ITALIANA.
Roda de conversa.
Pode-se iniciar a aula dizendo aos
alunos: “a brincadeira que vamos
apresentar agora é italiana”. E, a seguir, perguntar a eles:
• Alguém de vocês já foi para a
Itália ou conhece uma pessoa que
lá esteve?
• Já viram imagens desse país?
• Alguém de vocês é descendente de italianos?
• Conhecem alguma música ita
-
liana?
• Qual ou quais?
• E de comidas italianas, vocês
gostam? Quais?
• Alguém de vocês sabe dizer
bom dia em italiano?
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário