ATIVIDADE DE SEGUNDA-FEIRA. 16 DE SETEMBRO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. 
(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
(EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares

Objetivo: 

• Apreciar texto lido pelo professor. 
• Atribuir sentido ao que é lido, considerando experiências vivenciadas. 
• Antecipar informações e fazer inferências sobre o texto. 
• Reconhecer que textos literários fazem parte do mundo imaginário. 
• Recontar oralmente texto literário lido pelo professor. 
• Identificar elementos da narrativa escutada (narrador e personagens)
• Compreender que medir significa comparar duas grandezas.
• Perceber que, ao medir o mesmo objeto com diferentes unidades de medida, o comprimento não se modifica, o que muda é o número que representa a medida.
• Realizar contagens. 
• Reconhecer o palmo, o pé e o passo como unidades de medida não convencionais de comprimento.
• Preparar as crianças, criando uma expectativa favorável à comemoração do Dia do Brinquedo. 
• Incentivar atitudes de respeito, como ouvir o outro e esperar a vez de falar

Atividade permanente:

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> GÊNERO CANTIGA DE RODA.

Roda de conversa.

Atividade do livro de português página 174.




MATEMÁTICA:

> ADIÇÃO

Aula explicativa com utilização  do material dourado  para ajudar os alunos a compreenderem cada operação. 

Atividade no livro de matemática página  136.





HISTÓRA:

> BRINCADEIRA ITALIANA.
Roda de conversa.
 
Pode-se iniciar a aula dizendo aos alunos: “a brincadeira que vamos apresentar agora é italiana”. E, a seguir, perguntar a eles: 
• Alguém de vocês já foi para a Itália ou conhece uma pessoa que lá esteve?
• Já viram imagens desse país? 
• Alguém de vocês é descendente de italianos?
• Conhecem alguma música ita - liana? 
• Qual ou quais?
• E de comidas italianas, vocês gostam? Quais?
• Alguém de vocês sabe dizer bom dia em italiano?





Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.