ATIVIDADE DE TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF12LP03) Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
(EF01GE03) Identificar e relatar semelhanças e diferenças de usos do espaço público (praças, parques) para o
lazer e diferentes manifestações.
Objetivo:
• Apreciar texto lido pelo professor.
• Atribuir sentido ao que é lido, considerando experiências vivenciadas.
• Compreender que medir significa comparar duas grandezas.
• Perceber que, ao medir o mesmo objeto com diferentes unidades de medida, o comprimento não se modifica, o que muda é o número que representa a medida.
• Realizar contagens.
• Reconhecer o palmo, o pé e o passo como unidades de medida não convencionais de comprimento.
• Incentivar atitudes de respeito, como ouvir o outro e esperar a vez de falar.
• Identificar as características de
seus lugares de vivência, como moradia e escola.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL CANTIGA.
Leitura em grupo.
Iniciar a aula cantando a cantiga popular com as crianças e escrever os nomes dos intrumentos que eles conhecem por meio de um ditado de palavras.
MATEMÁTICA:
> O QUE SERVE PARA MEDIR?
Roda de conversa com os alunos sobre o tema abordado.
Atividade no livro de matemática página 137.
GEOGRAFIA:
> LUGAR DE DIVERSÃO.
Roda de conversa.
QUANDO NÃO ESTÁ OCUPADO COM AS TAREFAS DE CASA E
DA ESCOLA, VOCÊ PROVAVELMENTE ESTÁ SE DIVERTINDO.
1. COM UM FAMILIAR ADULTO, FOTOGRAFE UM LUGAR QUE
VOCÊ GOSTE DE IR PARA SE DIVERTIR. DEPOIS, FAÇA UM
DESENHO DESSE LUGAR NO ESPAÇO A SEGUIR.
2. AGORA, CONVERSE COM OS COLEGAS E O PROFESSOR:
A) O QUE VOCÊ COSTUMA FAZER NESSE LUGAR?
B) VOCÊ JÁ VIU PESSOAS TRABALHANDO PRÓXIMO A ESSE
LUGAR? SE SIM, O QUE ELAS ESTAVAM FAZENDO?
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário