AULA DE SEGUNDA,23. TERÇA,24 E QUARTA-FEIRA, 25. QUINTA, 26. SEXTA, 27 DE SETEMBRO DE 2024.
Habilidades:
Objetivo:
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA
Leitura compartilhada.
Atividade do livro página 185
MATEMÁTICA:
>QUAL É A MASSA?
Aula explicativa.
(Atividade impressa)
HISTÓRIA:
Com a ajuda do professor, consultem o mapa-múndi e localizem o continente africano e o país Guiné- -Bissau.
AULA DE TERÇA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2024.
Habilidades:
Objetivo:
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POEMA
Leitura compartilhada.
Atividade do livro página 186
MATEMÁTICA:
>QUAL É A MASSA?
Aula explicativa.
GEOGRAFIA:
Habilidades:
Objetivo:
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA Z
Leitura compartilhada.
Iniciar a aula lendo o texto com a turma.
MATEMÁTICA:
>QUAL É A MASSA?
Aula explicativa.
Ouça o que a professora vai falar e responda a tividade corretamente.
ENSINO RELIGIOSO
Exibição do vídeo:O que é a EMPATIA? - Explicação para crianças - As Emoções
AULA DE QUINTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2024.
Habilidades:
Objetivo:
• Compreender e identificar os sons representados pela letra z• Identificar a balança como um instrumento de medida de massa.•Valorizar o brincar livre na infância como importante componente
no desenvolvimento do ser humano.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA Z
Leitura compartilhada.
Atividade do livro de português 187
MATEMÁTICA:
>QUAL É A MASSA?
Atividade em grupo.
VAMOS CONSTRUIR UMA TABELA COM O RESULTADOS DO PESO DE CADA ALUNO QUE REGISTRAMOS NA AULA ANTERIOR.
CIÊNCIAS:
>MOVEMENTOS DO CORPO Roda de conversa.
Existe uma brincadeira, de origem
africana, que se chama Terra-mar. Ela
é originária de Maputo, Moçambique. No Brasil, há uma variação dessa
brincadeira, que é chamada de Vivo
ou morto.
Vamor iniciar a brincadeira?
Avaliação:
Vamor iniciar a brincadeira?
AULA DE SEXTAFEIRA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.(EF01LP09) Comparar palavras, identi
-
ficando semelhanças e diferenças en
-
tre sons de sílabas iniciais.(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças
entre sons de sílabas mediais e finais.(EF15AR09) Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o
todo corporal na construção do movimento dançado..
Objetivo:
• Compreender e identificar os sons representados pela letra z.• Reconhecer e opinar sobre a va
-
riação linguística e regional das parlendas. • Reconhecer e opinar sobre a variação linguística e regional das parlendas• Identificar a balança como um instrumento de medida de massa.• Comunicar-se oralmente a respeito de
manifestações artísticas.•Identificar a diversidade cultural presente nas danças.
Atividade permanente:
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA Z
Leitura feita pela professora
Atividade do livro de português 188
MATEMÁTICA:
>QUAL É A MASSA?ATIVIDADE EM GRUPO.
DE ACORDO COM OS REGISTRO DOS PESOS DOA ALUNOS QUANTOS VEJA QUEM PESOU MAIS E QUEM PESOU MESNOS. REPRESENTE PPOE MEIO DE UM CARTAZ E APRESENTE PARA ATURMA.
Comentários
Postar um comentário