AULA DE SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2024
Objetos do conhecimento:
Formação do leitor literário
Medidas de comprimento, massa e capacidade: comparações e unidades de medida não convencionais.
Contextos e práticas.
Brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
EF15AR18) Reconhecer e apreciar formas distintas de manifestações do teatro presentes em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Objetivo:
• Desenvolver a capacidade de escuta atenta e compreensão de histórias.
• Reconhecer o palmo, o pé e o passo como unidades de medida não convencionais de comprimento.
•Reconhecer e identificar a empatia como uma atitude benéfica e importante para ações éticas, cooperativas e de respeito.
• Brincadeiras e jogos da
cultura popular presentes no
contexto comunitário.
• Desenvolver halibidades de dramatização por meio de contação de histórias.
Ativida de permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL CONTO.Leitura pela professora.
Narre a história de Chapeuzinho Vermelho com entonação e expressividade, destacando os momentos de diálogo entre Chapeuzinho e o Lobo.
(Atividade impressa)
MATEMÁTICA:
> O QUE SERVE PARA MEDIR?
Investigação do conhecimento prévio com atividade impressa.
Retomando a aula anterio com atividade prática.
Para que os alunos possam vivenciar as situações anteriores, repita com eles a atividade de medição da lousa. Coloque-os em fila e, um a um, permita que usem seus próprios palmos para medirem a lousa. A cada medição, registre o total de palmos em uma tabela, ao lado do nome da criança. Ao final da atividade, compare os valores obtidos e discuta o porquê das discrepâncias.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
> JOGOS E BRICADEIRAS
Auecimento
Corrida
Pega-pega.
ARTE:
> TEATRO
Dramatização do conto com as criaças com utilização dos dedoches de papel.
Convidar as criaças para realizar uma dramatização
Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
Comentários
Postar um comentário