ATIVIDADE DE QUARTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2024.
Objetos do conhecimento:
Construção do sistema alfabético.Segmentação de palavras/Classificação de palavras por número de sílabas.
Medidas de comprimento, massa e capacidade: comparações e unidades de medida não convencionais.
O eu, o outro e o nós.
Habilidades:
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre
sons de sílabas mediais e finais.
(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco.
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
Objetivo:
• Ler e interpretar um poema.
• Relacionar ilustrações com o texto
verbal, fazendo leitura multimodal.
• Reconhecer o palmo, o pé e o
passo como unidades de medida
não convencionais de comprimento.
• Reconhecer e identificar as emoções para conviver em harmonia.
Ativida de permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL POEMA.
Leitura compartilhada.
Após a leitura com os colegas e a profesora, pinte os espaços entre as palavras do poema.
(Atividade no quadro)
A BANDA DO VIZINHO
A BANDA DO VIZINHO
TEM XILOFONE, TEM TROMPETE,
GUITARRA, BATERIA
E AS PANELAS DA ODETE.
A PLATEIA PEDE BIS E A BANDINHA REPETE.
JOSÉ SANTOS. ELABORADO ESPECIALMENTE PARA ESTA OBRA
2. ESCREVA UM NOME QUE PODERIA SUBSTITUIR ODETE SEM PERDER A RIMA.
MATEMÁTICA:
> O QUE SERVE PARA MEDIR?
Aula explicativa.
Atividade no livro de matemática página 137, 136 e 139.
Os alunos serão desafiados a pensar na unidade de medida utilizada. Retome as explorações anteriores e façaos perceber que o palmo é menor que o passo. Você pode pedir aos alunos que comparem passos com palmos.
ENSINO RELIGIOSO
> SEMTIMENTOS.
Investigação do conhecimento prévio.
Exibição do vídeo:CANÇÃO DOS SENTIMENTOS(Família Lüdtke)
Iniciar a conversa perguntando:
O que é sentimento?
Faça um desenho abaixo de como você está se sentindo hoje.
Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
Comentários
Postar um comentário