AULA DE DEGUNDA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF12LP01) Ler palavras novas com
precisão na decodificação; no caso de
palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.(EF01MA02) Contar de maneira
exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos. (EF01HI07) Identificar mudanças e permanências nas formas de organização familiar.
Objetivo:
• Reconhecer que a letra h no começo
das palavras não possui valor fonológico.
• Ampliar o campo numérico para
números até 100.
• Reforçar que existem diferentes modelos de família e que devemos respeitar todos eles.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL POEMA
Leitura em grupo.
Atividade do livro de português página 239.
(Atividade impressa)
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS ATÉ 100
Atividade em grupo.
Atividade do livro de matemática página 161.
(Atividade impressa)
HISTÓRIA:
> AS FAMÍLIAS SÃO DIFERENTESRoda de conversa.Pode-se iniciar o trabalho com esta página perguntando aos alunos: Vocês repararam como as famílias são diferentes umas das outras? De que momentos em família vocês mais gostam? Estudar, assistir à televisão, jantar, uma festa de aniversário, passear, viajar?
Avaliação:
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário