AULA DE QUARTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, quadras, quadrinhas, parlendas,
trava-línguas, dentre outros gêneros do
campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa e o tema/assunto
do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade
ou de ordem em diferentes situações
cotidianas e reconhecer situações em
que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de
identificação.
(EF01ER01)Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outo eo nós.
Objetivo:
• Compreender e identificar os diferentes sons representados pelo
grafema s.
• Ler e reconhecer poemas, adivinhas e tirinhas e suas características composicionais.
• Relacionar o número 50 a 5 dezenas.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Entender a significância da Amizade e seu impacto positivo na existência.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA S
Leitura compartilhada.
Explique aos alunos que a adivinha é um gênero típico da cultura popular, passado de geração em ge - ração. Desafie-os a responder à adivinha oralmente e a localizar a resposta adequada.
(Atividade na lousa.)
LEIA A ADIVINHA.
O QUE É, O QUE É?SOU ALTO E MAGRO,
DE CABEÇA BRILHANTE.
ILUMINO A NOITE PARA O PASSANTE
.
MARQUE A PALAVRA QUE RESPONDE
À ADIVINHA.
( )POTE.
( )POSTE
MATEMÁTICA:
>CONTANDO EM GRUPOS 1 DE 10
Aula explicativa com utilização do material dourado
(Atividade na lousa.)
A PROFESSORA ORGANIZOU OS PALITOS QUE FORAM USADOS
NA AULA. OBSERVE.
ELA CONSEGUIU FAZER QUANTOS GRUPOS COM 10 PALITOS
DE SORVETE CADA?
QUANTOS PALITOS FICARAM FORA DOS GRUPOS?
AO TODO, HÁ QUANTOS PALITOS?
ENSINO RELIGIOSO:
> AMIZADE
Roda de conversa. com exibição de vídeo:AMIZADE - CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - SÉRIE ESPECIAL: CONTA PRA MIM.
Iniciar a aula conversando com os alunos sobre amizade.
Faça um lindo desenho ou uma mensagem para seu melhor amigo da sala aula.
Comentários
Postar um comentário