AULA DE QUINTA-FEIRA, 31. SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024

 

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.  
(EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.



Objetivo: 

• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.
• Identificar letras que seguem o h.
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico..
• Ampliar o campo numérico para números até 100.
• Fortalecer o vínculo mais empático e solidários.
 


Atividade permanente.

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA H
Leitura em grupo.
Os alunos devem perceber a relação letra-som, os sons que essas letras representam (ch, lh e nh) e que as consoantes c, l e n, quando precedem a letra h, formam dígrafos. 












 







(Atividade complemetar)

DITADO DOCE












 MATEMÁTICA: 

>NÚMEROS ATÉ 100
Contagem oral e escrita.

Escreva os números de um até cem em pedaços de papéis, dobre-os  e coloque dentro  dos balões.
Pedir que o aluno estoure o balão e falar o nome do número encontrado dentro da bexiga.











 ENSINO RELIGIOSO:

> AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO.

Roda de conversa.
Coversar com os alunos sobre amor e respeito ao próximo e  como podemos desmonstrar essa atitide em nossas ações.
Exibição do vídeo:


(Atividade impressa)




Avaliação:


AULA DE SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024.


Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.  



Objetivo: 

• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.
• Identificar letras que seguem o h.
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico..
• Ampliar o campo numérico para números até 100.
• Observar e identificar diferentes aspectos que os objetos podem apresentar.
• Relacionar a presença das capacidades físicas nos jogos do contexto comunitário com atividades que realiza em outros momentos do seu dia a dia.

 


Atividade permanente.

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA H
Leitura em grupo. 


DITADO ESTOUDADO

COLOCAR AS PALAVRAS DENTRO DA BAXIGA E APREGAR COM FITA NA LOUSA, AGORA É SÓ INICIAR O DITADO ESTOUDADO.










 MATEMÁTICA: 

>NÚMEROS ATÉ 100
Contagem oral e escrita.

INICIAR A AULA CONTANDO OS NÚMEROS NA TABELA NÚMERICA,
FAÇA NO CADERNO OS NÚMEROS DE UM ATÉ CEM, Q COMPRARE COM A TEBELA NÚMERICA.

 EDUCAÇÃO FÍSICA:  

>JOGAR NA ESCOLA
Pega-pega gelo.
Retomada da atividade anterior.
 Retome com a turma as características dos jogos para facilitar a discussão, como a existência de regras, a presença de ganhador e perdedor.


ARTE:

> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.

RECORTE O QUEBRA-CABEÇA E BRINQUE COM SEU AMIGO QUE ESTAR DO SEU LADO.












Avaliação:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.