AULA DE QUINTA-FEIRA, 31. SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos. (EF01ER01) Identificar e acolher as semelhanças e diferenças entre o eu, o outro e o nós.
Objetivo:
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.
• Identificar letras que seguem o h.
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico..
• Ampliar o campo numérico para números até 100.
• Fortalecer o vínculo mais empático e solidários.
Atividade permanente.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA HLeitura em grupo.Os alunos devem perceber a relação
letra-som, os sons que essas letras representam (ch, lh e nh) e que as consoantes c, l e n, quando precedem a letra h,
formam dígrafos.
(Atividade complemetar)
DITADO DOCE
(Atividade complemetar)
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS ATÉ 100Contagem oral e escrita.
Escreva os números de um até cem em pedaços de papéis, dobre-os e coloque dentro dos balões.Pedir que o aluno estoure o balão e falar o nome do número encontrado dentro da bexiga.
ENSINO RELIGIOSO:
> AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO.
Roda de conversa.
Coversar com os alunos sobre amor e respeito ao próximo e como podemos desmonstrar essa atitide em nossas ações.
Exibição do vídeo:
Avaliação:
Avaliação:
AULA DE SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024.
AULA DE SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetivo:
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.• Identificar letras que seguem o h.• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico..• Ampliar o campo numérico para números até 100.• Observar e identificar diferentes aspectos que os objetos podem apresentar.• Relacionar a presença das capacidades físicas nos jogos do contexto comunitário com atividades que realiza em outros momentos do seu dia a dia.
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.
• Identificar letras que seguem o h.
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico..
• Ampliar o campo numérico para números até 100.
• Observar e identificar diferentes aspectos que os objetos podem apresentar.
• Relacionar a presença das capacidades físicas nos jogos do contexto comunitário com atividades que realiza em outros momentos do seu dia a dia.
Atividade permanente.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA HLeitura em grupo.
DITADO ESTOUDADO
COLOCAR AS PALAVRAS DENTRO DA BAXIGA E APREGAR COM FITA NA LOUSA, AGORA É SÓ INICIAR O DITADO ESTOUDADO.
COLOCAR AS PALAVRAS DENTRO DA BAXIGA E APREGAR COM FITA NA LOUSA, AGORA É SÓ INICIAR O DITADO ESTOUDADO.
MATEMÁTICA:
>NÚMEROS ATÉ 100Contagem oral e escrita.
INICIAR A AULA CONTANDO OS NÚMEROS NA TABELA NÚMERICA,FAÇA NO CADERNO OS NÚMEROS DE UM ATÉ CEM, Q COMPRARE COM A TEBELA NÚMERICA.
EDUCAÇÃO FÍSICA:
>JOGAR NA ESCOLAPega-pega gelo.Retomada da atividade anterior. Retome com a turma as características dos jogos para facilitar a discussão, como a existência de regras, a presença de ganhador e perdedor.
>JOGAR NA ESCOLA
Pega-pega gelo.
Retomada da atividade anterior.
Retome com a turma as características dos jogos para facilitar a discussão, como a existência de regras, a presença de ganhador e perdedor.
ARTE:
> DESENHOPintura, recorte e colagem.
RECORTE O QUEBRA-CABEÇA E BRINQUE COM SEU AMIGO QUE ESTAR DO SEU LADO.
Avaliação:
> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário