AULA DE TERÇA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação; no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos. (EF01GE10) Descrever características
de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva,
vento, calor etc.).
Objetivo:
• Reconhecer que a letra h no começo das palavras não possui valor fonológico.
• Ampliar o campo numérico para números até 100.
• Observar os ritmos naturais do
dia e da noite.
• Identificar as variações de temperatura e de umidade ao longo
do ano e relacioná-las a diferentes
lugares.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA H.
Aula explicativa.
Mostre um cartaz com a letra H e explique sua forma e som. Diga que a letra H aparece em várias palavras e nomes. Escreva a letra H no quadro e mostre exemplos de palavras como homem, helicóptero e hoje.
Convidar um aluno para escolher uma palavra doce.
As palavras estão coladas no bombom, a criança terá que acertar a palavra para poder comer o bombom.
Ler em voz alta e pedir que escrevam no caderno.
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS ATÉ 100.
Jogo.
Exibição do vídeo: Contando de 1 até 100 com os atletas
DITADO ESTOURADO DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO.
O participante escolherá um balão e o estoura com o lápis ou palito.A seguir, pega o papel que estava dentro dele, lê a conta e terá um certo tempo (a combinar com o grupo) para dizer a resposta.
GEOBRAFIA:
>CHUVA E SOL.
Roda de leitura.
Atividade do livro de geografia página 78.
Comentários
Postar um comentário