AULA DE SEGUNDA E TERÇA-FEIRA 21 E 22 DE OUTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.(EF01HI07) Identificar mudanças e
permanências nas formas de organização familiar.
Objetivo:
• Ler e reconhecer parlendas e suas características composicionais.• Desenvolver a consciência fonológica.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com s e ss.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com s e ss.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Reforçar que existem diferentes
modelos de família e que devemos
respeitar todos eles.
ELA DEU 50 DESSES BONECAS PARA SARAH. COM QUANTOS BOMBONS SABRINA FICOU?
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL PARLENDA.
Leitura em grupo.
Livro de potuguês página 211, Atividade 1,2,3,4, e 5.
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS ATÉ 100
Atividade em grupo.
Iniciar a aula convidando os alunos para contar na tabela númerica até 100.
Peça para que façam a contagem com o material dourado, registrar no caderno.
HISTÓRIA:
> AS FAMÍLIAS SÃO DIFERENTESRoda de conversa.Pode-se iniciar o trabalho com
esta página perguntando aos alunos: Vocês repararam como as famílias são diferentes umas das outras? De que momentos em família
vocês mais gostam? Estudar, assistir à televisão, jantar, uma festa de
aniversário, passear, viajar?
Avaliação:
Avaliação:
AULA DE TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO.
Habilidades:
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre
sons de sílabas iniciais.
(EF01MA04) Contar a quantidade
de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por
registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos,
brincadeiras, materiais da sala de aula,
entre outros.
(EF01GE05) Observar e descrever
ritmos naturais (dia e noite, variação
de temperatura e umidade etc.) em
diferentes escalas espaciais e temporais, comparando a sua realidade
com outras.
Objetivo:
• Identificar, reconhecer e escrever
palavras escritas com s e ss.
• Compreender e identificar os diferentes sons representados pelo
grafema s.
• Retomar a contagem de números
até 100.
• Observar os ritmos naturais do
dia e da noite.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA S.
Aula explicativa.
QUAL É O NOME DESSA FIGURA?
( ) PARTILHA( ) CARTILHA( ) SAPATILHA( ) TESTILHA
MATEMÁTICA:
> NÚMEROS ATÉ 100
SABRINA GANHOU 100 BONECAS
ELA DEU 50 DESSES BONECAS PARA SARAH. COM QUANTOS BOMBONS SABRINA FICOU?
( )20
( )40
( ) 1
( ) 50
GEOGRAFIA:
>RITMOS DA
NATUREZA.
Roda de conversa.
Levar o grupo para uma área externa da escola e
solicite que observem o céu. Em seguida, pergunte aos estudantes como
imaginam que o céu ficará no período
da noite.
Peça para os alunos representar o dia e a noite por meio de um desenho e compartilhar com a turma.
Comentários
Postar um comentário