AULA DE SEGUNDA E TERÇA-FEIRA 21 E 22 DE OUTUBRO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01HI07) Identificar mudanças e permanências nas formas de organização familiar.

Objetivo: 

• Ler e reconhecer parlendas e suas características composicionais.
• Desenvolver a consciência fonológica.
• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com s e ss.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Reforçar que existem diferentes modelos de família e que devemos respeitar todos eles.


Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha  . 
Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. 
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> GÊNERO TEXTUAL PARLENDA.

Leitura em grupo.

Livro de potuguês página 211, Atividade 1,2,3,4, e 5.



MATEMÁTICA:

> NÚMEROS ATÉ 100

Atividade em grupo.

Iniciar a aula convidando os alunos para contar na tabela númerica até 100. 
Peça para que façam a contagem com o material dourado,  registrar no caderno.






HISTÓRIA:

> AS FAMÍLIAS SÃO DIFERENTES
Roda de conversa.
Pode-se iniciar o trabalho com esta página perguntando aos alunos: 
Vocês repararam como as famílias são diferentes umas das outras? 
De que momentos em família vocês mais gostam? Estudar, assistir à televisão, jantar, uma festa de aniversário, passear, viajar?




 



Avaliação:







AULA DE TERÇA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO.

Habilidades:  

(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.
(EF01GE05) Observar e descrever ritmos naturais (dia e noite, variação de temperatura e umidade etc.) em diferentes escalas espaciais e temporais, comparando a sua realidade com outras.

Objetivo: 

• Identificar, reconhecer e escrever palavras escritas com s e ss.
• Compreender e identificar os diferentes sons representados pelo grafema s.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Observar os ritmos naturais do dia e da noite.

Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha  . 
Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. 
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA S.

Aula explicativa.


VEJA A FIGURA ABAIXO.





QUAL É O NOME DESSA FIGURA?

(   ) PARTILHA
(   ) CARTILHA
(   ) SAPATILHA
(   ) TESTILHA


MATEMÁTICA:

> NÚMEROS ATÉ 100

SABRINA GANHOU 100 BONECAS



ELA DEU 50 DESSES BONECAS PARA  SARAH. COM QUANTOS BOMBONS SABRINA FICOU? 

(  )20
(  )40
(  ) 1
(  ) 50


GEOGRAFIA:

>RITMOS DA NATUREZA.
Roda de conversa.
Levar o grupo para uma área externa da escola e solicite que observem o céu. Em seguida, pergunte aos estudantes como imaginam que o céu ficará no período da noite.

Peça para os alunos representar o dia e a noite por meio de um desenho e compartilhar com a turma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.