AULA DE SEXTA-FEIRA,18 DE 0UTUBRO DE 2024.Sábado letivo.19.
Habilidades:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
Objetivo:
• Compreender o son da letra r no final das sílabas.
• Compreender e identificar as ideias de adição e subtração num problema.
• Compreender os diferentes sons que a letra r pode representar.
• Reconhecer e existência de elemenros rítimos e explessivos nas brincadeiras vivenciadas.
• Identificar, explorar e escolher diferentes materialidades para se expressar em diversas linguagens, como desenho.
Ativida de permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA R.Aula explicativa com atividade impressa.
INICIAR A AULA ESCREVENDO PALAVRAS COM A LETRA R NA LOUSA.
MATEMÁTICA:
> SITUAÇÃO PROBLEMAS
Aula explicativa.
(Atividade escrita na lousa.)
Ouça o que a professora irá falar e responda a atividade corretamente.
EDUCAÇÃO FÍSICA: ARTE:
> JOGOS E BRICADEIRAS.
Corrida
Pega-pega.
Pular corda.
ARTE:
> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.
FAÇA UM DESENHO DE UMA ÁRVOVE E COMPARTILHE COM O GRUPO.
Avaliação:
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
AULA DO SÁBADO LETIVO, 19 DE 0UTUBRO DE 2024.
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
AULA DO SÁBADO LETIVO, 19 DE 0UTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).
Objetivo:
• Compreender o son da letra r no final das sílabas.• Compreender e identificar as ideias de adição e subtração num problema. • Compreender os diferentes sons que a letra r pode representar. • Reconhecer e existência de elemenros rítimos e explessivos nas brincadeiras vivenciadas. • Identificar, explorar e escolher diferentes materialidades para se expressar em diversas linguagens, como desenho.
• Compreender o son da letra r no final das sílabas.
• Compreender e identificar as ideias de adição e subtração num problema.
• Compreender os diferentes sons que a letra r pode representar.
• Reconhecer e existência de elemenros rítimos e explessivos nas brincadeiras vivenciadas.
• Identificar, explorar e escolher diferentes materialidades para se expressar em diversas linguagens, como desenho.
Ativida de permanente:
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA RTrabalho com recorte e colagem.
Recorte palavras com a letra r inicial e cole no caderno.
> LETRA R
Trabalho com recorte e colagem.
Recorte palavras com a letra r inicial e cole no caderno.
MATEMÁTICA:
> SITUAÇÃO PROBLEMAS
Aula explicativa.
(Atividade impressa)
ARTE:
Jogo do quebra-cabeça.
Recorte e monte o quebra-cabeça com seu colega do lado .
> DESENHO
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.
Comentários
Postar um comentário