AULA DE SEXTA-FEIRA,18 DE 0UTUBRO DE 2024.Sábado letivo.19.

 

Habilidades:  


(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).


Objetivo: 

• Compreender o son da letra r  no final das sílabas.
• Compreender e identificar as ideias de adição e subtração num problema.
 • Compreender os diferentes sons que a letra r pode representar.
 • Reconhecer e existência de elemenros rítimos e explessivos nas brincadeiras vivenciadas.
 • Identificar, explorar e escolher diferentes materialidades para se expressar em diversas linguagens, como desenho.



Ativida de permanente:

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA R.
Aula explicativa com atividade impressa.

INICIAR A AULA ESCREVENDO PALAVRAS COM A LETRA R NA LOUSA.






MATEMÁTICA:

SITUAÇÃO PROBLEMAS

Aula explicativa.

(Atividade escrita na lousa.)


Ouça o que a professora irá falar e responda a atividade  corretamente.



EDUCAÇÃO FÍSICA: ARTE:

> JOGOS E BRICADEIRAS.

Corrida
Pega-pega.
Pular corda.

ARTE: 

> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.

FAÇA UM DESENHO DE UMA  ÁRVOVE  E COMPARTILHE COM O GRUPO.








Avaliação:

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.





 AULA DO SÁBADO LETIVO, 19 DE 0UTUBRO DE 2024.


Habilidades:  


(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF03) Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.
(EF15AR02) Explorar e reconhecer elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento etc.).


Objetivo: 

• Compreender o son da letra r  no final das sílabas.
• Compreender e identificar as ideias de adição e subtração num problema.
 • Compreender os diferentes sons que a letra r pode representar.
 • Reconhecer e existência de elemenros rítimos e explessivos nas brincadeiras vivenciadas.
 • Identificar, explorar e escolher diferentes materialidades para se expressar em diversas linguagens, como desenho.



Ativida de permanente:

Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA R
Trabalho com recorte e colagem.

Recorte palavras  com a letra r inicial e cole no caderno.






MATEMÁTICA:

SITUAÇÃO PROBLEMAS

Aula explicativa.

(Atividade impressa)






ARTE: 

Jogo do quebra-cabeça.

Recorte e monte o quebra-cabeça com seu colega do lado .



> DESENHO

>A avaliação dar-se-á de forma processual, contínua e gradativa. Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.