AULA DE SEXTA-FEIRA. 25 DE OUTUBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetivo:
• Compreender e identificar os diferentes sons representados pelo grafema s.
• Ler e reconhecer poemas, adivinhas e tirinhas e suas características composicionais.
• Relacionar o número 50 a 5 dezenas.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Observar e identificar diferentes aspectos que os objetos podem apresentar.
• Relacionar a presença das capacidades físicas nos jogos do contexto comunitário com atividades que realiza em outros momentos do seu dia a dia.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA S
Atividade em dupla.
INICIAR A UALA CONVERSANDO COM A TURMA SOBRE A LETRA S, ESCREVENDO AS PALAVRAS NO QUANDRO COMPARTILHANDO COM A TURMA.
LEIA E RESPONDA A ATIVIDA DE ABAIXO:
MATEMÁTICA:
> ADIÇÃO
Aula explicativa.
(Atividade no quadro.)
OBSERVE ABAIXO OS NÚMEROS QUE UMA PROFESSORA ESCREVEU NO
QUADRO.
17 12 45 50
QUAL DESSES NÚMEROS É O MAIOR?
( ) 17
( ) 12
( ) 50( ) 45
( ) 12
( ) 50
EDUCAÇÃO FÍSICA:
>JOGAR NA ESCOLA
Pega-pega gelo.
Elaborar previamente algumas perguntas que levem os estudantes a fazer esta reflexão, como, por exemplo: Em quais momentos vocês jogam na escola? Quais jogos costumam realizar? Quais materiais utilizam? Quais os movimentos necessitam para realizar tal jogo? Retome com a turma as características dos jogos para facilitar a discussão, como a existência de regras, a presença de ganhador e perdedor.
ARTE:
> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.
Comentários
Postar um comentário