AULA DE SEXTA-FEIRA. 25 DE OUTUBRO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Objetivo: 

• Compreender e identificar os diferentes sons representados pelo grafema s.
• Ler e reconhecer poemas, adivinhas e tirinhas e suas características composicionais.
• Relacionar o número 50 a 5 dezenas.
• Retomar a contagem de números até 100.
• Observar e identificar diferentes aspectos que os objetos podem apresentar.
• Relacionar a presença das capacidades físicas nos jogos do contexto comunitário com atividades que realiza em outros momentos do seu dia a dia.


Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha  . 
Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. 
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LETRA S

Atividade em dupla.

INICIAR A UALA CONVERSANDO COM A TURMA SOBRE A LETRA S, ESCREVENDO AS PALAVRAS NO QUANDRO COMPARTILHANDO COM A TURMA.

LEIA E RESPONDA A ATIVIDA DE ABAIXO:









MATEMÁTICA:

> ADIÇÃO

Aula explicativa.


(Atividade no quadro.)


OBSERVE ABAIXO OS NÚMEROS QUE UMA PROFESSORA ESCREVEU NO QUADRO.

        

             17    12   45   50


QUAL DESSES NÚMEROS É O MAIOR?

( ) 17
( ) 12
( ) 50
( ) 45







 EDUCAÇÃO FÍSICA:  

>JOGAR NA ESCOLA
Pega-pega gelo.

Elaborar previamente algumas perguntas que levem os estudantes a fazer esta reflexão, como, por exemplo: Em quais momentos vocês jogam na escola? Quais jogos costumam realizar? Quais materiais utilizam? Quais os movimentos necessitam para realizar tal jogo? Retome com a turma as características dos jogos para facilitar a discussão, como a existência de regras, a presença de ganhador e perdedor.


ARTE:

> DESENHO
Pintura, recorte e colagem.

RECORTE O QUEBRA-CABEÇA E BRINQUE COM SEU AMIGO QUE ESTAR DO SEU LADO.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.