AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 25 E TERÇA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

Objetivo: 

• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra  q.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Reconhecer e identificar as fíguras geométricas.
•Identificar e reconhecer  as datas comemorativas no âmbito escolar e comunidade.

Atividade permanente.

Oração
Cantiga dos dias da Semana.
Leitura do alfabeto cantado. 
Leitura dos números de 0 a 100.( Na tabela númerica)




Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> HISTÓRIA DA LETRA Q.

Aula explicativa.

Exibição da história da letra 'Q':

(Atividade impressa.)




MATEMÁTICA:

> FORMAS GEOMETRICAS

Atividade em grupo.

Iniciar a aula perguntando as crianças sobre os objetos da sala que representa uma figura geométrica.

A porta lembra qual figura geométrica?

O quandro lembra qual figura geométrica?





HISTÓRIA:

O QUATI E SUA CASA








Avaliação:

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF01GE10) Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.).


Objetivo: 

Atividade permanente.

Oração
Cantiga dos dias da Semana.
Leitura do alfabeto cantado. 
Leitura dos números de 0 a 100.( Na tabela númerica)




Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> HISTÓRIA DA LETRA Q.

Aula explicativa.


















MATEMÁTICA:

> FORMAS GEOMETRICAS

Atividade em grupo.

Convidar os alunos para contar as formas geometricas que encontramos ao nosso redor. Registrar no caderno por meio de  um grafico simples.






GEOGRAFIA

COMO ESTÁ O TEMPO?
  Roda de conversa.
Retoamda da atividade anterior.
  Atividade no livro de geografia 80.



Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.