AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 25 E TERÇA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Objetivo:
• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra q.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Reconhecer e identificar as fíguras geométricas.
•Identificar e reconhecer as datas comemorativas no âmbito escolar e comunidade.
Atividade permanente.
OraçãoCantiga dos dias da Semana.Leitura do alfabeto cantado. Leitura dos números de 0 a 100.( Na tabela númerica)
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> HISTÓRIA DA LETRA Q.
Aula explicativa.
Exibição da história da letra 'Q':
(Atividade impressa.)
![](https://i.pinimg.com/736x/14/6b/12/146b122357a124e7cb912af697dd31ce.jpg)
MATEMÁTICA:
> FORMAS GEOMETRICAS
Atividade em grupo.
Iniciar a aula perguntando as crianças sobre os objetos da sala que representa uma figura geométrica.
A porta lembra qual figura geométrica?
O quandro lembra qual figura geométrica?
HISTÓRIA:
> O QUATI E SUA CASA
Exibição do vídeio: O QUATI E SUA CASA - História Infantil
Avaliação:
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.(EF01GE10) Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.).
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF01GE10) Descrever características de seus lugares de vivência relacionadas aos ritmos da natureza (chuva, vento, calor etc.).
Objetivo:
Atividade permanente.
OraçãoCantiga dos dias da Semana.Leitura do alfabeto cantado. Leitura dos números de 0 a 100.( Na tabela númerica)
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> HISTÓRIA DA LETRA Q.
Aula explicativa.
MATEMÁTICA:
> FORMAS GEOMETRICAS
Atividade em grupo.
Convidar os alunos para contar as formas geometricas que encontramos ao nosso redor. Registrar no caderno por meio de um grafico simples.
GEOGRAFIA
> COMO ESTÁ O TEMPO? Roda de conversa.Retoamda da atividade anterior. Atividade no livro de geografia 80.
Roda de conversa.
Retoamda da atividade anterior.
Avaliação:
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário