AULA DE QUARTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF01CI06) Selecionar exemplos de como a sucessão de dias e noites orienta o ritmo de atividades diárias de seres humanos e de outros seres vivos.
Objetivo:
• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra g.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Identificar e reconhecer as fíguras geometricas.
• Compreender o que é, e como
cuidar de um ambiente de jardim.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LETRA Q.
Leitura pelo professor.
(Atividade impressa.)
MATEMÁTICA:
> FORMAS GEOMETRICAS
Aula explicativa.
(Atividade impressa)
CIÊNCIAS:
> CUIDANDO DE UM JARDIM
Identificação dos conhecimentos
prévios.
Covidar as criaça para o cantinho da leitura e conversar sobre jardim.
O que é um jardim? Permitir que
compartilhem suas experiências.
FAÇA UM JARDIM DOS SEUS SONHOS E PINTE COM CANETINHAS, LÁPIS DE COR OU TINTA GUACHE UTILIZANDO O PINCEL.
Comentários
Postar um comentário