AULA DE QUINTA-FEIRA,28 SEXTA-FEIRA 29 E SÁBADO LETIVO, 30 DE NOVEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Objetivo:
• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra g.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no mundo físico de acordo com suas semelhanças e diferenças.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> POESIA
Roda de conversa sobre o jardim dos sonhos.
Iniciar conversando um poupo sobre como podemos sonhar com um jardim lindo e cheios de sonhos. Falar um pouco sobre Paulo Freire O MENINO QUE LIA O MUNDO.
Faça um desenho do seu jardim dos sonhos e dê nome as imagens. Podemos encontrar no seu jardim algo que tem a letra Q e seu amigo U?
MATEMÁTICA:
> FORMAS GEOMETRICAS
Aula explicativa.
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
A FORMA DESSE VASO LEMBRA QUAL FIGURA GEOMÉTRICA?
( ) QUADRADO
( ) CÍRCULO
( ) TRIÂNGULO
( ) RETÂNGULO
ENSINO RELIGIOSO
>AMOR
Identificação dos conhecimentos prévios.
Exibição do vídeio: Pequenas lições o que é o amor.
![](https://i.pinimg.com/736x/14/1f/bc/141fbc94e5ebeacedbdf5d7f0b4e895d.jpg)
Avaliação:
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Objetivo:
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LTRA G.
Caça -palavra.
Iniciar a aula escrevendo palavras na lousa, convidar as criaças para identificar as letras , palavra e quantidade de sílabas.
(Atividde impressa)
MATEMÁTICA:
> FORMAS GEOMETRICAS
Aula explicativa.
OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
A FORMA DESSE VASO LEMBRA QUAL FIGURA GEOMÉTRICA?
ARTE:
EDUCAÇÃO FÍSICA
> JOGOS E BRINCADEIRAS
Recriação de jogos e brincadeiras.
Levar as criaças para a quadra e antes das brincadeiras conversar sobre como respeitar os colegas durente as atividades.
AULA DE SÁBADO -FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
Objetivo:
• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra g.
• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra g.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LTRA G.
ARTE:
> DESENHO Exibição de vídeo.Neste vídeo, apresentamos um quebra-cabeça com animais do jardim.
Faça um desenho com flores e animais em um jardim.
> DESENHO
Exibição de vídeo.
Neste vídeo, apresentamos um quebra-cabeça com animais do jardim.
Faça um desenho com flores e animais em um jardim.
Comentários
Postar um comentário