AULA DE QUINTA-FEIRA,28 SEXTA-FEIRA 29 E SÁBADO LETIVO, 30 DE NOVEMBRO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

Objetivo: 

• Explorar a consciência fonológica por meio do estudo da letra g.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no mundo físico de acordo com suas semelhanças e diferenças.


Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.





Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> POESIA

Roda de conversa sobre o jardim dos sonhos.

Iniciar conversando um poupo sobre como podemos sonhar com um jardim lindo e cheios de sonhos.  Falar um pouco sobre Paulo Freire O MENINO QUE LIA O MUNDO.

 


Faça um desenho do seu jardim dos sonhos e dê nome as imagens. Podemos encontrar no seu jardim  algo que tem a letra Q e seu amigo U?



MATEMÁTICA:

> FORMAS GEOMETRICAS

Aula explicativa.

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.










A FORMA DESSE VASO LEMBRA QUAL FIGURA GEOMÉTRICA?

(   )  QUADRADO
(   )  CÍRCULO
(   )  TRIÂNGULO
(   ) RETÂNGULO



ENSINO RELIGIOSO

>AMOR
Identificação  dos conhecimentos prévios.
Exibição do vídeio: Pequenas lições o que é o amor.



(Atividade impressa.)







Avaliação:

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

Objetivo: 

Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.





Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LTRA G.

Caça -palavra.

Iniciar a aula escrevendo palavras na lousa, convidar as criaças para identificar as letras , palavra e quantidade de sílabas.

(Atividde impressa)








MATEMÁTICA:

> FORMAS GEOMETRICAS

Aula explicativa.

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.


A FORMA DESSE VASO LEMBRA QUAL FIGURA GEOMÉTRICA?



 ARTE: 

EDUCAÇÃO FÍSICA

> JOGOS E BRINCADEIRAS
Recriação de jogos e brincadeiras.

Levar as criaças para a quadra e antes das brincadeiras conversar sobre como respeitar os colegas durente as atividades.


AULA DE SÁBADO -FEIRA, 30 DE NOVEMBRO DE 2024.

Habilidades:  

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF15AR06) Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

Objetivo: 

Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha.
Cantinho da leitura.
Correção da atividade de casa.





Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> LTRA G.







 








ARTE: 

> DESENHO 
Exibição de vídeo.
Neste vídeo, apresentamos um quebra-cabeça com animais do jardim.




Faça um desenho com flores e animais em um jardim.


EDUCAÇÃO FÍSICA


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.