AULA DE QUINTA-FEIRA 21 E SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024.

 

Habilidades:  

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação; no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
(EF12LP05) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, (re)contagens de histórias, poemas e outros textos versificados (letras de canção, quadrinhas, cordel), poemas visuais, tiras e histórias em quadrinhos, dentre outros gêneros do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias 
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.

Objetivo: 

• Explorar a consciência fonológica por meio da leitura.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Compreender números naturais até 100.
•Identificar e reconhecer  as datas comemorativas no âmbito escolar e comunidade.




Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha  . 
Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. 
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.

> GÊNERO TEXTUAL FICÇÃO

Leitura realizada pelo professor.

História: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA.( Ana Maria  Machado.)


(Atividade impressa)

















MATEMÁTICA:

> ADIÇÃO.

Aula explicativa

Resolva as adições e subtrações.





















ENSINO RELIGIOSO

> RESPEITO
Roda de conversa.
Iniciar a aula conversando com as crianças sobre amor e respeito ao próximo.

Exibição de videio:DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA [História Zumbi dos Palmares- EDUCAÇÃO INFANTIL]






Avaliação:

Habilidades:  

(EF12LP05) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, (re)contagens de histórias, poemas e outros textos versificados (letras de canção, quadrinhas, cordel), poemas visuais, tiras e histórias em quadrinhos, dentre outros gêneros do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.


Objetivo: 

• Explorar a consciência fonológica por meio da leitura.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Compreender números naturais até 100.
Reconhecer e valorizar a contribuição da cultura africana na formação da sociedade brasileira, promovendo o respeito às diferenças e o orgulho pela diversidade.





Atividade permanente.

Sorteio do ajudante do dia.
Oração
Leitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Chamadinha  . 
Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. 
Correção da atividade de casa.


Componente curricular:

LÍNGUA PORTUGUESA.



> GÊNERO TEXTUAL FICÇÃO

Leitura realizada pelo professor no cantinho, história na lata.

Leitura e interpretação de histórias que abordem a cultura africana e afro-brasileira, como "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado)









MATEMÁTICA: 

> DIÇÃO E SUBTRAÇÃO

Atividade em grupo.

Brincadeira: "Contando as Contas do Colar Africano" – Contar e agrupar contas de diferentes cores, relacionando com adição e subtração simples.




EDUCAÇÃO FÍSICA :

Atividade em grupo.

 

ARTE

Confecção de máscaras e acessórios inspirados em culturas africanas (ex.: colares, pulseiras e turbantes).






Avaliação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE DE QUAR.QUIN. E SEXTA-FEIRA,10,11e 12, DE JULHO DE 2024.

AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2024. TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024.

ATIVIDADE DE QUINTA-FEIRA,22 DE AGOSTO DE 2024.