AULA DE QUINTA-FEIRA 21 E SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação; no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.(EF12LP05) Planejar e produzir, em
colaboração com os colegas e com
a ajuda do professor, (re)contagens
de histórias, poemas e outros textos
versificados (letras de canção, quadrinhas, cordel), poemas visuais, tiras e
histórias em quadrinhos, dentre outros gêneros do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias (EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
Objetivo:
• Explorar a consciência fonológica por meio da leitura.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Compreender números naturais até 100.
•Identificar e reconhecer as datas comemorativas no âmbito escolar e comunidade.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL FICÇÃO
Leitura realizada pelo professor.
História: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA.( Ana Maria Machado.)
(Atividade impressa)
MATEMÁTICA:
> ADIÇÃO.
Aula explicativa
Resolva as adições e subtrações.
ENSINO RELIGIOSO
> RESPEITORoda de conversa.Iniciar a aula conversando com as crianças sobre amor e respeito ao próximo.
Exibição de videio:DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA [História Zumbi dos Palmares- EDUCAÇÃO INFANTIL]
Avaliação:
Avaliação:
Habilidades:
(EF12LP05) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, (re)contagens de histórias, poemas e outros textos versificados (letras de canção, quadrinhas, cordel), poemas visuais, tiras e histórias em quadrinhos, dentre outros gêneros do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetivo:
• Explorar a consciência fonológica por meio da leitura.• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.• Compreender números naturais até 100.•Reconhecer e valorizar a contribuição da cultura africana na formação da sociedade brasileira, promovendo o respeito às diferenças e o orgulho pela diversidade.
• Explorar a consciência fonológica por meio da leitura.
• Desenvolver a leitura de um texto relacionando aquilo que está sendo lido em voz alta com as palavras escritas.
• Compreender números naturais até 100.
•
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha . Cantinho da leitura. Chapéuzinho Vermelho. Correção da atividade de casa.
Componente curricular:
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
LÍNGUA PORTUGUESA.
> GÊNERO TEXTUAL FICÇÃO
Leitura realizada pelo professor no cantinho, história na lata.
Leitura e interpretação de histórias que abordem a cultura africana e afro-brasileira, como "Menina Bonita do Laço de Fita" (Ana Maria Machado)
MATEMÁTICA:
> DIÇÃO E SUBTRAÇÃO
Atividade em grupo.
Brincadeira: "Contando as Contas do Colar Africano" – Contar e agrupar contas de diferentes cores, relacionando com adição e subtração simples.
EDUCAÇÃO FÍSICA :
Atividade em grupo.
ARTE
Confecção de máscaras e acessórios inspirados em culturas africanas (ex.: colares, pulseiras e turbantes).
Avaliação:
Avaliação:
Comentários
Postar um comentário