AULA DE SEGUNDA-FEIRA, 23 DE DEZEMBRO DE 2024.
SEXTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2024.
Habilidades:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças
entre sons de sílabas mediais e finais.(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças
entre sons de sílabas mediais e finais.
(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.
Objetivo:
•Fazer com que as crianças escrevam ou desenhem um resumo sobre o que mais gostaram de aprender no ano, estimulando a reflexão e a expressão criativa.• Utilizar a luva de Natal como um recurso para contar uma história, estimulando a participação das crianças, tanto pela escuta quanto pela interação com a história.• Revisar e praticar o reconhecimento de números e quantidades, além de estimular o raciocínio lógico e a atenção, através do jogo de bingo.• Refletir sobre o cotidiano escolar, os eventos e momentos especiais do ano letivo.
•Fazer com que as crianças escrevam ou desenhem um resumo sobre o que mais gostaram de aprender no ano, estimulando a reflexão e a expressão criativa.
• Utilizar a luva de Natal como um recurso para contar uma história, estimulando a participação das crianças, tanto pela escuta quanto pela interação com a história.
• Revisar e praticar o reconhecimento de números e quantidades, além de estimular o raciocínio lógico e a atenção, através do jogo de bingo.
• Refletir sobre o cotidiano escolar, os eventos e momentos especiais do ano letivo.
Atividade permanente.
Sorteio do ajudante do dia.
OraçãoLeitura do alfabeto cantado.
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.Chamadinha.Cantinho da leitura.Correção da atividade de casa.
Oração
Leitura dos números de 0 a 100
Cantiga dos dias da Semana.
Calendário.
Componente curricular:
LÍNGUA PORTUGUESA.
> LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS
Leitura pela professora.
Após a história, peça para as crianças desenharem ou escreverem sobre o que mais gostaram de aprender durante o ano letivo.
Incentive algumas crianças a compartilhar seus desenhos e palavras com a turma, comentando sobre as partes mais especiais do ano.
MATEMÁTICA:
>ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
Bingo.
Sorteie os números ou as operações e as crianças devem marcar os resultados nas suas cartelas. O primeiro aluno a completar uma linha ou coluna pode gritar "Bingo!" e será o vencedor. Repita o jogo algumas vezes para garantir que todos participem.
HISTÓTIA: > MEU ANO LETIVO NA ESCOLA.Roda de conversa.
Conversar sobre o que as crianças aprenderam ao longo do ano. Pergunte o que mais gostaram de fazer, quais atividades foram as mais divertidas e o que aprenderam nas diferentes disciplinas (Português, Matemática e História). Use imagens ou cartazes para ilustrar os momentos marcantes do ano
>ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
Bingo.
Avaliação:
>Observação e registro quanto à participação, interesse e realização das atividades durante a aula.
Comentários
Postar um comentário